Cléber Gaúcho e Douglas Pimenta comentam volta ao XV de Piracicaba

O técnico Cléber Gaúcho e o novo gestor de futebol Douglas Pimenta foram apresentados oficialmente no XV de Piracicaba. Em entrevista coletiva juntamente com o presidente Rodolfo Geraldi e o vice-presidente e agora diretor de futebol Arnaldo Bortoletto, eles falaram sobre o retorno ao clube e a projeção para a disputa da Copa Paulista.

“Prazer estar de volta a minha casa. O XV foi o clube que me abriu as portas para iniciar minha carreira. Tive momentos maravilhosos aqui. Fiquei muito feliz pelo convite. Estamos aqui para buscar a identidade que o torcedor tanto gosta, então nos cabe essa missão. Sabemos da responsabilidade que nós temos. O XV é uma equipe de tradição, uma camisa pesada, o torcedor é apaixonado, vibrante, participativo e esperamos que juntos a gente consiga ter a felicidade que nosso time dê orgulho pro torcedor”, falou Cléber Gaúcho, técnico campeão da Copa Paulista 2016.

“Cheguei em Piracicaba em 1985. Vim como atleta, fui técnico, vice-presidente de futebol, auxiliar, assessor da presidência. É uma trajetória muito forte dentro do clube. Retorno com uma missão de confiança”, relembrou Douglas Pimenta, que teve sua última passagem entre 2018 e 2019.

Arnaldo Bortoletto destacou a ligação dos novos contratados com a cidade e com o clube. “Estamos fazendo o melhor para o XV. O XV é de Piracicaba e queremos mais gente de Piracicaba presente, gente que ame o XV e não gente que fale apenas que passou pelo XV. O XV não vai ter elenco milionário, mas será um elenco competitivo. Queremos ver jogadores arrastando a cara, mostrando o valor que tem a camisa do XV e dentro da possibilidade do clube trouxemos pessoas capacitadas para fazer o melhor por nós”, disse.

Montagem do elenco
Após a chegada do novo técnico e gestor, o XV agora foca na busca por reforços para completar o elenco que vai disputar a Copa Paulista. A equipe se reapresentará no dia 16 de maio para iniciar os treinamentos.

“Eu acho que é um momento importante para nós. É uma retomada, um recomeço. É um prazer contar com essa equipe que acabamos acertando para fazer essa Copa Paulista. A cidade é grande. São praticamente 400 mil habitantes. O XV é o único clube da cidade e não é para estar nessa situação. Temos que pensar grande para alcançar. E não temos outra alternativa. Temos que fazer jogador para jogar no XV ou para ser vendido e atingindo os objetivos que colocamos. O XV nunca entra só para participar”, falou o presidente Rodolfo Geraldi.

O técnico Cléber Gaúcho destacou o pedido da direção para utilização dos atletas revelados pelo clube e projetou as contratações que pretende fazer para completar o elenco. “Buscamos o perfil de atleta que o torcedor quer. Atleta aguerrido, que busque projeção na sua carreira e o XV proporciona esse tipo de situação até pela estrutura que o XV oferece. Sabemos que é difícil por conta das competições nacionais. O mercado está enxuto. As equipes que estão na A3 boa parte vai participar da Copa Paulista também, então sabemos que a disputa por reforços é acirrada. A pedido da direção, vamos olhar com carinho para os atletas que já estão aqui e vamos dar oportunidade para eles. Eles precisam de sequência para valorizar. Esses atletas podem ter uma maturação um pouco mais a frente. É um trabalho de médio a longo prazo, mas estamos dispostos a fazer”, finalizou o técnico Cléber Gaúcho.

Além de Cléber Gaúcho, foram apresentados para os presentes toda a comissão técnica que trabalhará na Copa Paulista 2022. O ex-zagueiro Ronaldo Guiaro será o auxiliar técnico. Além dele, farão o trabalho de campo o preparador físico Leonardo Tabai e o preparador de goleiros Renato Barros. Paulo Pinto e Henrique Araújo serão os analistas de desempenho.

Read Previous

Oficina de conservação preventiva de acervos será oferecida pelo Museu Gustavo Teixeira em São Pedro

Read Next

Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização a região de Piracicaba 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.