Cléber Gaúcho e Douglas Pimenta comentam volta ao XV de Piracicaba

Foto: Divulgação

O técnico Cléber Gaúcho e o novo gestor de futebol Douglas Pimenta foram apresentados oficialmente no XV de Piracicaba. Em entrevista coletiva juntamente com o presidente Rodolfo Geraldi e o vice-presidente e agora diretor de futebol Arnaldo Bortoletto, eles falaram sobre o retorno ao clube e a projeção para a disputa da Copa Paulista.

“Prazer estar de volta a minha casa. O XV foi o clube que me abriu as portas para iniciar minha carreira. Tive momentos maravilhosos aqui. Fiquei muito feliz pelo convite. Estamos aqui para buscar a identidade que o torcedor tanto gosta, então nos cabe essa missão. Sabemos da responsabilidade que nós temos. O XV é uma equipe de tradição, uma camisa pesada, o torcedor é apaixonado, vibrante, participativo e esperamos que juntos a gente consiga ter a felicidade que nosso time dê orgulho pro torcedor”, falou Cléber Gaúcho, técnico campeão da Copa Paulista 2016.

“Cheguei em Piracicaba em 1985. Vim como atleta, fui técnico, vice-presidente de futebol, auxiliar, assessor da presidência. É uma trajetória muito forte dentro do clube. Retorno com uma missão de confiança”, relembrou Douglas Pimenta, que teve sua última passagem entre 2018 e 2019.

Arnaldo Bortoletto destacou a ligação dos novos contratados com a cidade e com o clube. “Estamos fazendo o melhor para o XV. O XV é de Piracicaba e queremos mais gente de Piracicaba presente, gente que ame o XV e não gente que fale apenas que passou pelo XV. O XV não vai ter elenco milionário, mas será um elenco competitivo. Queremos ver jogadores arrastando a cara, mostrando o valor que tem a camisa do XV e dentro da possibilidade do clube trouxemos pessoas capacitadas para fazer o melhor por nós”, disse.

Montagem do elenco
Após a chegada do novo técnico e gestor, o XV agora foca na busca por reforços para completar o elenco que vai disputar a Copa Paulista. A equipe se reapresentará no dia 16 de maio para iniciar os treinamentos.

“Eu acho que é um momento importante para nós. É uma retomada, um recomeço. É um prazer contar com essa equipe que acabamos acertando para fazer essa Copa Paulista. A cidade é grande. São praticamente 400 mil habitantes. O XV é o único clube da cidade e não é para estar nessa situação. Temos que pensar grande para alcançar. E não temos outra alternativa. Temos que fazer jogador para jogar no XV ou para ser vendido e atingindo os objetivos que colocamos. O XV nunca entra só para participar”, falou o presidente Rodolfo Geraldi.

O técnico Cléber Gaúcho destacou o pedido da direção para utilização dos atletas revelados pelo clube e projetou as contratações que pretende fazer para completar o elenco. “Buscamos o perfil de atleta que o torcedor quer. Atleta aguerrido, que busque projeção na sua carreira e o XV proporciona esse tipo de situação até pela estrutura que o XV oferece. Sabemos que é difícil por conta das competições nacionais. O mercado está enxuto. As equipes que estão na A3 boa parte vai participar da Copa Paulista também, então sabemos que a disputa por reforços é acirrada. A pedido da direção, vamos olhar com carinho para os atletas que já estão aqui e vamos dar oportunidade para eles. Eles precisam de sequência para valorizar. Esses atletas podem ter uma maturação um pouco mais a frente. É um trabalho de médio a longo prazo, mas estamos dispostos a fazer”, finalizou o técnico Cléber Gaúcho.

Além de Cléber Gaúcho, foram apresentados para os presentes toda a comissão técnica que trabalhará na Copa Paulista 2022. O ex-zagueiro Ronaldo Guiaro será o auxiliar técnico. Além dele, farão o trabalho de campo o preparador físico Leonardo Tabai e o preparador de goleiros Renato Barros. Paulo Pinto e Henrique Araújo serão os analistas de desempenho.

Read Previous

Vereadores apresentam denúncia ao MP de possíveis irregularidades cometidas pelo Prefeito René Blumer de Torrinha

Read Next

Prefeito visita stand da WFA Metalúrgica na FEIMAFE: principal feira de Máquinas-Ferramenta e Controle de Qualidade da América Latina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.