Charqueada e São Pedro devem realizar megaevento esportivo na região

foto: Divulgação

Na quarta-feira (30/3), o diretor de Turismo Gabriel Campos e o diretor de Esportes Danilo Matraia de Charqueada, participaram de uma importante reunião na Prefeitura de São Pedro com o secretário de Governo, Claudinei Arruda, que também é Coordenador de Esporte do município.

Também participou do encontro o empresário Robson Pagotti, proprietário da Mix Sports, empresa de Pirassununga que realiza eventos esportivos na região. Juntos, eles iniciaram as discussões e o planejamento para um megaevento esportivo que visa ligar Charqueada e São Pedro, por meio de um percurso de aventura.

A ideia é realizar uma ultramaratona de montain bike e também um circuito de corrida, largando de um município e chegando no outro. Sendo assim, as duas cidades teriam o fomento no setor de turismo.

“Esse projeto é muito interessante para Charqueada e a ideia é que o evento aconteça já no segundo semestre de 2022 e passe a ser um evento fixo no calendário anual”, disse Gabriel Campos.

Essa foi a primeira reunião para debater o evento e novos encontros devem acontecer nos próximos meses. O próximo passo é mapear rotas e, posteriormente, fazer o lançamento oficial do evento que muito irá agregar para a Região Turística da Serra do Itaqueri.

Read Previous

Por proposta de Nelinho Noronha Câmara de Águas de São Pedro repudia declarações de deputado Mamãe Falei

Read Next

Valter Ferreira quer a realização de eventos esportivos “Skate” em Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.