julho 2, 2022

Caipiras Flag Football mantém 100% no Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

Equipe piracicabana, que tem apoio da Selam, soma quatro vitórias após quatro partidas no torneio estadual

A equipe feminina de flag football 5×5 do Caipiras segue invicta no Campeonato Paulista da modalidade. O time piracicabano coleciona quatro vitórias após quatro partidas disputadas pela competição estadual. No último domingo, 05/06, em rodada dupla realizada na cidade de São José dos Campos, o Caipiras derrotou o Mooca Destroyer por 25×6 e, na sequência, superou o Rio Preto Weilers pelo placar de 26×13. Na primeira rodada, em maio, a equipe feminina de flag football de Piracicaba, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), já havia superado o Capivaras (18×13) e o Spartans Football (26×0).

A etapa regular do Campeonato Paulista prevê cinco rodadas duplas e os próximos dois jogos estão agendados para o dia 19 de junho, em Piedade. Na ocasião, o Caipiras medirá forças contra o Palmeiras Locomotives e Hainus Flag Football. As duas equipes foram campeãs regionais da Copa do Brasil Sudeste e figuram entre as favoritas ao título estadual. A competição realizada pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA), fundada em 2012, tem as fases finais previstas para os meses de novembro e dezembro.

“A nossa expectativa é alta, viemos de vitória, porém com alguns erros na primeira rodada. Na segunda rodada, houve menos erros, e a ideia é evoluir a cada jogo para chegar aos playoffs com a melhor condição possível”, disse Karoline Furoni, a Giga, jogadora do Caipiras e da Seleção Brasileira de Flag Football.

O time piracicabano treina atualmente aos sábados, das 14h às 18h, no campo do bairro Cruz Caiada (rua Brodosqui, 396), e conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Selam. Mais informações sobre o Caipiras podem ser encontradas pelo Instagram @caipirasflagfootball e o Facebook (Caipiras Flag Football).

Read Previous

SP 191 terá fiscalização de peso a partir desta segunda

Read Next

1ª etapa de obra no muro de arrimo do Ginásio Waldemar Blatkauskas está quase finalizada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.