Basquetebol Sub-19 do XV perdeu em casa para o Rio Claro

Ainda não foi desta vez que o elenco de basquetebol Sub-19 Masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam comemorou a vitória na fase de classificação do Campeonato Paulista.

Nesta segunda-feira, dia 22, diante de sua torcida, o alvinegro piracicabano perdeu o confronto diante do Rio Claro Basquete por 50×65 em partida disputada no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A equipe comandada pelo técnico Leonardo Camargo começou bem a partida e empatou o primeiro quarto em 14×14.

A partir do segundo quarto, o elenco quinzista exagerou nos erros de passes e não conseguiu aproveitar as chances de finalizações, o que determinou a vitória parcial do visitante no primeiro tempo em 28×33.

Basquetebol Sub-19 do XV perdeu em casa para o Rio Claro
Basquetebol Sub-19 do XV perdeu em casa para o Rio Claro – Foto: Adilson Zavarize

Durante o segundo tempo, o basquetebol do XV foi melhor, principalmente com o sistema defensivo, mas ainda continuou desperdiçando os ataques e a maioria dos arremessos de lances livres.

O Rio Claro aproveitou as chances e comandou a vantagem no placar para conquistar sua terceira vitória. O alvinegro piracicabano chegou a sua sexta derrota.

O cestinha da partida foi o atleta Gianluca Campaner, do Rio Claro com 16 pontos e pelo basquetebol do XV de Piracicaba, Marcos Paulo Moura converteu 15 pontos.

O técnico da equipe quinzista, Leonardo Camargo lamentou o resultado e disse que é preciso corrigir urgentemente os frequentes erros de fundamentos que acompanham a equipe em todas as partidas do campeonato.

O próximo compromisso do basquetebol Sub-19 Masculino da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba acontece no dia 30 de maio, próxima terça-feira, a partir das 19h, no Centro Esportivo do SESI, na cidade de Franca.

Read Previous

Associação Olímpica Riopedrense vence jogo contra Grêmio Barueri

Read Next

Liga Paulista de Tênis de Mesa promove torneio na Fran TT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.