agosto 14, 2022

Atleta de São Pedro veste camisa 10 do Santos Futebol Clube

Atleta de São Pedro veste camisa 10 do Santos Futebol Clube – Foto Divulgação

A atleta de São Pedro, Luyza Maria Oliveira Saia, vem se destacando no cenário esportivo nacional e agora representa a cidade na equipe do Santos Futebol Clube.

Luyza é a nova contratação do Santos Futebol Clube Sub-17 Feminino e vai vestir nada mais que a camisa 10 do time paulista.

Entre 2019 e parte de 2021, a sãopedrense integrou a equipe da Chapecoense, em Chapecó, Santa Catarina, sendo que em fevereiro de 2021 passou à integrar a equipe do São Paulo Futebol Clube.

Desde os três anos de idade, Luiza Maria sempre andou com a bola no pé, sendo o futebol sua grande paixão.

Com apenas cinco anos, Luiza já jogava bola na rua com os meninos do bairro e sempre se destacava entre eles.

Em datas como aniversário, dia das Crianças, Natal, entre outras, a família nunca conseguiu dar bonecas de presente nem coisas de meninas, pois Luiza sempre preferia uma bola.

Quando não tinha uma bola, ela mesmo pegava um saco plástico e colocava papel dentro formando uma bola e ficava chutando por horas.

Já com sete anos começou a jogar nos campeonatos da Secretaria de Esportes, como Dentinho e Dente de Leite, sempre se destacando entre os meninos, com jogadas maravilhosas.

Luiza Maria sempre se destacou nos Campeonatos que participou e aos doze anos, anos não podendo jogar mais com os meninos, começou a jogar em Piracicaba no time do caldeirão com as meninas, disputando vários Campeonatos em toda região.

Em janeiro de 2019, Luiza Maria participou de sua primeira pela Chapecoense, que começou com 1.300 meninas inscritas, visando selecionar apenas 30 delas para o sub-15 e 30 para o sub-17, sendo que ela foi convocada em maio de 2021 para novas reavaliações no Sub-15.

Depois ela começou os trabalhos da categoria Sub-15 da grande equipe catarinense, passando em 2021 a integrar a equipe do São Paulo e agora passou a vestir a camisa do Santos.

O anúncio foi feito pelo pai dela, o suplente de vereador, Zika Teves, que manifestou sua alegria nesta terça-feira, dia 19, com o progresso de sua filha no futebol brasileiro.

“Que honra em filha, vale lembrar que grandes nomes do futebol santista também vestiram a famosa camisa 10, que eternizou o Rei Pelé, Gabigol, Ganso e Neymar.  Que a história, dedicação e luta de minha filha Luyza, sirva de motivação para todos os jovens são-pedrenses que buscam alcançar seus sonhos. Por mais que tudo possa ser difícil acredite Deus é maior que tudo e todos sempre.  Luyza, o pai, sua mãe, sua família estamos orgulhosos de você. Voa alto minha filha, que Deus te abençoe sempre!”, disse ele em uma rede social.

Read Previous

Santa Maria da Serra realizou mais um “Prefeitura em Ação”

Read Next

Prefeitura inaugura quadra multiuso no bairro São Dimas em São Pedro