julho 4, 2022

Prefeitura firma parceria para agilizar manutenção de estradas rurais de Piracicaba

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, representada pela Sema – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e representantes da Raízen se reuniram na terça-feira, 31/05, para fechar parcerias para manutenção dos pontos mais críticos das estradas da região do Canal Torto (PIR 011W e PIR 017/290). De acordo com a secretária da Sema, Nancy Thame, o trabalho começou na quinta-feira, 02/06 e deve durar uma semana.

As estradas somam 7,8 quilômetros de extensão. A Raízen disponibilizará um caminhão-pipa e uma motoniveladora e ajudará com o transporte do material utilizado, fornecido pela Sema, que será lajão britado e agregado reciclado. A secretaria também utilizará o rolo compactador nos trabalhos.

A decisão de parceria foi tomada principalmente em decorrência do início da safra de cana-de-açúcar, onde o intenso tráfego de caminhões acaba impactando a estrada, prejudicando moradores das redondezas.

“Essa força-tarefa da Sema com a Raízen busca reparar pontos mais urgentes de reparos, mas a manutenção recorrente será mantida. Em todos os programas da secretaria temos feito muitas parcerias e contato com instituições e empresas do setor, para conseguir viabilizar as ações com mais força e eficácia”, ressalta.

A estrada do Canal Torto já será contemplada com a manutenção por meio de programa estadual. No mês de março, o prefeito Luciano Almeida assinou o Termo de Convênio com a SAA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para a implementação do programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais (Novo Melhor Caminho), que fará a manutenção de 3,27 quilômetros da estrada do Canal Torto (PIR 011W) e 3,62 quilômetros da estrada do Paredão Vermelho (PIR 290).

A recuperação desses 6,8 quilômetros está prevista para ter início ainda neste primeiro semestre de 2022. A Sema inscreveu-se no programa no final de janeiro, quando recebeu a visita de representantes da SAA, e desde então aguardava a aprovação.

Read Previous

Prefeitura concluiu o desassoreamento do 1º trecho do ribeirão Piracicamirim

Read Next

Voltz abre fábrica em Manaus (AM) e quer moto elétrica com radares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.