Como a Click Traduções pode ajudar na sua imigração

Entenda o processo de imigração e a importância de ter uma empresa especializada acompanhando sua nova jornada!

A esperança de encontrar melhores oportunidades de vida para além da fronteira brasileira tem sido uma das principais razões para que a cada dia aumente o número de imigrantes brasileiros em outros países. 

Segundo dados de uma pesquisa recente realizada pela FGV, cerca de 47% da população jovem com idade entre 15 e 29 anos pensa em sair do Brasil para buscar mais qualidade de vida e estabilidade financeira no exterior. 

Estes números representam uma grande parcela da sociedade que não só ambiciona desbravar outras realidades, mas também que vem se organizando e se preparando para tal feito.

O que alimenta o desejo de sair do Brasil? 

A busca por condições melhores de vida é apenas a ponta do iceberg quando trata-se dos verdadeiros motivos pelos quais os brasileiros estão em constante movimento migratório. 

A crise econômica que se instaurou nos últimos anos no país, bem como as altas taxas de desemprego e a instabilidade no cenário político são, em disparada, algumas das principais causas apontadas por quem decide sair do Brasil. 

Além disso, questões relacionadas à segurança pública, saturação do mercado de trabalho e a desvalorização da moeda perante ao cenário internacional, também estão no topo da lista de motivos. 

Segundo dados mais recentes coletados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há cerca de 13,5 milhões de desempregados no país, e, considerando o atual cenário provocado pela pandemia, os números atualizados podem ser ainda maiores. 

Tudo isso tem levado a população brasileira a expandir seus horizontes e optar por encontrar uma nova realidade cruzando as fronteiras.

Quais os países mais procurados pelos imigrantes brasileiros?

Embora existam atualmente 193 países no mundo, há alguns destinos que são considerados os favoritos dos brasileiros. 

De um modo geral, países mais desenvolvidos e com melhores oportunidades de trabalho estão no topo do ranking de quem arrisca imigrar. 

Segundo dados coletados pelo Itamaraty, os cinco países que mais recebem brasileiros são: 

  • Estados Unidos: 1,7 milhão
  • Portugal: 276 mil
  • Paraguai: 240 mil
  • Reino Unido: 220 mil
  • Japão: 211 mil

Vale ressaltar que este número refere-se apenas ao total de imigrantes legais nos países e não contabilizam aqueles que entraram de forma irregular no território. 

Qual o processo para imigrar para outro país? 

Mudar-se para outro país não é tão simples quanto parece. Há uma série de exigências que devem ser cumpridas para conseguir se firmar em território estrangeiro. 

E, embora essas regras sejam diferentes de acordo com o país para o qual você deseja se mudar, existem alguns critérios que são indispensáveis em qualquer que seja o destino. 

O primeiro deles é ter um passaporte brasileiro válido. Sem ele, dificilmente você conseguirá embarcar para outro país. 

A obtenção de um visto de permanência também é imprescindível para que você possa firmar residência de forma legal e segura. Há normalmente diversos tipos de visto e é necessário identificar qual se adequará melhor a sua realidade. 

Os mais comuns são: 

  • Visto para estudantes: concedido mediante apresentação de documentos que comprovem seu objetivo no país;
  • Visto de trabalho: concedido para aqueles que já possuem contrato de trabalho;
  • Visto de empreendedor: autorização para quem deseja empreender no território;
  • Visto de investidor: autorização de permanência para quem vai investir no país. 

Vale lembrar, que todo este processo necessita de uma série de trâmites legais, além de serviços especializados para que tudo saia conforme o esperado.

Além disso, existe também a possibilidade de requerer a dupla cidadania, que é concedida após um longo processo de confirmação de descendência feito a partir da solicitação nos órgãos competentes.

Como uma empresa de tradução juramentada pode te ajudar?

Embora o processo de imigração e solicitação de dupla cidadania pareça complicado, existem diversas formas de tornar tudo mais simples e prático. 

Atualmente, há diversas empresas que prestam atendimentos e serviços especializados neste tipo de trâmite e, que podem auxiliar em cada etapa da sua jornada.

A tradução juramentada, por exemplo, é um desses serviços. Isso porque, ela é necessária para o reconhecimento oficial dos documentos apresentados durante o requerimento do visto, uma vez que se trata de uma situação legal. 

Nestes casos, encontrar profissionais capacitados pode fazer toda a diferença no seu processo de mudança para o exterior. 

Confira a seguir algumas dicas do que avaliar na hora de contratar este serviço:

Vasta experiência de mercado

Quando o assunto é imigração, todo conhecimento ainda é pouco para garantir que tudo saia conforme o planejado. E para isso, ter uma empresa que conhece minuciosamente cada processo é fundamental. 

Conhecimento técnico 

Tão importante quanto a experiência de mercado, o conhecimento técnico é imprescindível quando falamos em tradução juramentada. 

Profissionais qualificados garantem exatidão, consistência e qualidade no serviço, evitando assim embaraços, atraso nos trâmites e até problemas futuros. 

Mais praticidade e rapidez 

Foi-se o tempo em que organizar a papelada e traduzir os documentos para obter o visto era algo trabalhoso e demorado.

Acompanhando as tendências do mundo moderno, ter uma tradução juramentada nos dias atuais é muito mais prático e simples do que você pensa.

O atendimento online, bem como a solicitação de orçamento e entrega dos documentos de forma digital já é uma realidade neste setor, que beneficia de forma eficiente e precisa aqueles que buscam mais praticidade para resolver estas questões. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta