CerradinhoBio comemora conquista do prêmio Visão Agro 2021

CerradinhoBio comemora conquista do prêmio Visão Agro 2021

Empresa foi eleita uma das 10 melhores usinas do país, conquistando também o primeiro lugar na categoria Bioenergia

Referência em produtividade agrícola e industrial do setor sucroenergético, a CerradinhoBio celebra a conquista de uma das mais importantes premiações do agronegócio brasileiro: o prêmio Visão Agro, realizado desde 2012 com o objetivo de homenagear usinas, destilarias, empresas fornecedoras de produtos e serviços, além de líderes visionários que mais se destacaram ao longo do ano. Nesta 18ª edição, a CerradinhoBio foi duplamente premiada por seus resultados da safra 20/21, tendo sido a primeira colocada na categoria Bioenergia e se posicionando entre as 10 melhores usinas do país, categoria que considera fatores como capacidade de moagem, produção de etanol e açúcar, geração e cogeração de energia e gestão financeira. O evento de premiação para entrega do troféu às empresas vencedoras aconteceu na noite do último dia 02, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Com capacidade de exportação de energia de 850 GWh/ano, a CerradinhoBio registrou resultados positivos em todas as suas áreas de atuação ao longo da safra 20/21, quando alcançou a marca recorde na produção de etanol: foram 647 mil m³ (442 mil m³ na cana e 205 mil m³ no milho), frente aos 501 mil m³ da safra anterior (430 mil m³ a partir da cana e 71 mil m³ a partir do milho). Segundo Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio, os números registrados diante de um cenário de tantos desafios impostos pela pandemia são motivo de orgulho, e indicam que a companhia segue no caminho certo: “cuidamos da saúde e da segurança dos nossos colaboradores com muito zelo e respeitoEm uma safra completamente atípica, nem a pandemia, nem a estiagem abateram a nossa equipe, que com determinação e competência nos permitiu conquistar um excelente resultado”, disse.

Sobre o prêmio

As empresas com melhores resultados operacionais e financeiros são previamente selecionadas por meio de pesquisa, realizada anualmente pela Visão Agro. Em seguida, são analisadas por um júri técnico. As mais bem-avaliadas participam de uma segunda votação, desta vez aberta e publicada no portal “premiovisao.com”, para que os internautas possam eleger as  melhores de cada categoria.  Ao todo, são 21 categorias divididas em três áreas: Administrativa, Agrícola e Industrial. “Estamos orgulhosos e felizes. Reconhecimentos como este nos mostram que estamos cumprindo o nosso objetivo, de nos tornarmos cada vez mais eficientes -produzindo mais a um custo menor-, com base em um desenvolvimento que seja, de fato, sustentável”, completou Motta.

Sobre a CerradinhoBio

A CerradinhoBio é uma empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade com unidade industrial em Chapadão do Céu – GO. Considerando as plantas de cana e milho, a Companhia possui o maior complexo produtor de etanol do Brasil, com capacidade consolidada para produzir 730 milhões de litros de etanol e gerar 1.300 GWh de energia.

A empresa integra o grupo Cerradinho Participações, que conta com vasta experiência nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas e logística. O grupo mantém também, no município vizinho de Chapadão do Sul – MS, um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta