Pedagoga destaca a importância do estudo diário mesmo durante as férias escolares

A prática ajuda a desenvolver várias habilidades nas crianças como o senso de responsabilidade e persistência 
Estudar um pouco todos os dias (30 minutos já é suficiente) traz muitos benefícios às crianças, pois além de não perderem o ritmo de estudos, também prepara para um retorno tranquilo para as aulas do próximo ano. A frase é da pedagoga Bruna Duarte Vitorino, profissional com mais de 15 anos de atuação na área da educação.   “Pode parecer difícil convencer a criança sobre a importância do estudo diário, mas é um investimento que ela só compreenderá no futuro. Pais, acreditem a prática é benéfica”, diz Bruna, atualmente coordenadora pedagógica do Kumon.   Com o estudo diário ela aprende a ter responsabilidade, mantém a memória ativa, aprende a persistir e buscar seus sonhos e quando volta às aulas não sofre para retomar o conteúdo.

Segundo a pedagoga, o apoio dos pais é essencial para maximizar com sucesso a capacidade das crianças. “Estudar não precisa ser chato e cada família pode encontrar a melhor maneira de incentivar o seu filho. Ler com os pequenos, participar de jogos educativos, ir ao teatro, enfim, qualquer atividade é válida”, comenta.

Bruna destaca outros valores que o estudo diário pode proporcionar, confira:

1.     Responsabilidade: todos sabemos que para se ter sucesso é preciso colocar os deveres antes da diversão.

2.     Perseverança: desistir de fazer as lições é muito fácil, mas ao persistir estudando um pouco por dia, o aluno aumenta a sua confiança e no futuro lutará por todos seus objetivos sem preguiça.

3.     Organização: administrar bem o tempo disponível para fazer cada atividade, incluindo tempo para brincar e descansar leva o aluno a se organizar melhor nos estudos na escola e para toda a vida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta