Crianças da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre educação financeira por meio do teatro

Peça teatral traz de uma forma lúdica e divertida ensinamentos da gestão financeira para as crianças/ Divulgação

Cerca de 1.500 crianças de cinco escolas assistiram ao espetáculo Educação Financeira – Me Poupe!

Apresentar a educação financeira para as crianças é essencial, pois elas já crescem sabendo como gerenciar suas finanças e aprendem desde cedo a ter uma relação saudável com o dinheiro. Com este tema, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba receberam a peça de teatro Educação Financeira – Me Poupe!, que trata sobre o assunto de uma forma lúdica para crianças, por meio do entretenimento e da arte.

O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, que por meio de lei federal de Incentivo à Cultura e com o apoio do Ministério do Turismo e do Banco CNH Industrial, leva entretenimento, arte e conhecimento por meio do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

A peça passou pelas escolas Prof. Carlos Sodero, Prof. Benedito de Andrade, André Franco Montoro, Luis Cláudio Alves e Prof. Thales Castanho de Andrade e deu oportunidade a cerca de 1.500 crianças assistirem a atração, podendo participar e aprender de uma forma lúdica e divertida, como funciona a gestão financeira.

É muito importante abordar esse tema com as crianças, para que desde cedo elas aprendam a responsabilidade e a importância de saber lidar com dinheiro. As crianças participaram, aprenderam e se divertiram muito com a apresentação”, frisa Celene de Castro, diretora da EM Prof. Carlos Sodero.

O aluno Ramon da Paz Rodrigues, do 4° ano do ensino fundamental da E.M Prof˚ Luis Claudio Alves, participou do teatro e se divertiu muito. Foi muito engraçado, o cientista é muito bom, os personagens são muito engraçados. Deu pra aprender bastante de um jeito bem legal”, disse o aluno ao término da apresentação.

APRESENTAÇÃO – Na peça, um cientista maluco, especialista em assuntos financeiros, fica sabendo da dificuldade que as crianças têm em lidar com o dinheiro de forma saudável e resolve ajudá-las. Por ironia do destino, o seu assistente é um gastador e se chama Sem Noção, pois costuma gastar toda a mesada logo na primeira semana de cada mês. Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia.

A Cigarra e a Formiga mostrarão o mecanismo por meio do qual funciona o processo de um investimento. Para fechar o espetáculo, os cientistas realizam um divertidíssimo teste de habilidades e conhecimento, no qual as crianças demonstram tudo o que descobriram sobre investimentos.

“É muito importante que as crianças entendam como enfrentar os desafios cotidianos e sejam capazes de realizar seus sonhos por meio do uso adequado de ferramentas financeiras, contribuindo assim para um futuro melhor, não somente para si próprios como também para o país”, ressalta o diretor do projeto, Julio Martinez.

Read Previous

Prefeitura finaliza pavimentação de 19 vias dos bairros Santa Rita e Vila Maria

Read Next

Dentre as muitas riquezas que vêm do agro, o leite está entre as que mais geram empregos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.