Torrinhense e Pré-candidato à deputado estadual Thiago Rochiti se filia ao PSC

Torrinhense e Pré-candidato à deputado estadual Thiago Rochiti se filia ao PSC

Na semana passada, o pré-candidato à deputado estadual, Thiago Rochiti, que é ex-prefeito de Torrinha, se filiou ao PSC – Partido Social Cristão.

Sua filiação ao partido foi abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Gilberto Nascimento.

O ex-prefeito tem visitado diversas cidades do interior do Estado, visando conhecer lideranças e demandas dos municípios paulistas.

Rochiti, que foi prefeito de Torrinha por dois mandatos, tem visitado diversas cidades de todo o Estado de São Paulo em busca de lideranças e tem conquistado apoios importantes em sua pré-campanha rumo à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Thiago Rochiti acumula experiências exitosas tanto no Legislativo, como no Executivo Municipal de Torrinha.

Em 2004, ele foi um dos vereadores bem mais votados da história de Torrinha, quando obteve 9,64% dos votos válidos, equivalentes a 520 votos.

Posteriormente foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Nas eleições de 2008 teve 2.082 votos e foi eleito Prefeito da cidade, sendo reeleito em 2012 com 4.228 votos, ou, seja, dobrando sua votação, alcançando expressivo resultado eleitoral em sua reeleição.

Durante sua gestão como prefeito, realizou diversas obras e ações na cidade, além de ser presidente da AMCESP – Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo.

Enquanto presidente da AMCESP, Thiago Rochiti solicitou importantes reivindicações que foram pautadas como o Poupatempo e a AME – Ambulatório Médico de Especialidades em Jaú, a duplicação da Rodovia SP-255, a divulgação da Fremitur – Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico.

Também trouxe para a região, na época, o então Ministro das Cidades, Gilberto Kassab – ex-prefeito de São Paulo, que esteve em Torrinha e atendeu mais de 20 prefeitos associados. Ele ressalta que essa experiência como prefeito, vereador e presidente da AMCESP o fez enxergar as demandas das pessoas e a necessidade de que as cidades tenham um representante com um novo olhar, voltado a buscar ajudar os municípios, sabendo suas reais demandas.

Thiago ressalta ainda, que sua experiência no Executivo e como dirigente da entidade municipalista contribui muito para esse novo desafio, caso tenha seu nome homologado nas convenções partidárias futuramente.

“Como prefeito a gente sabe e sente na pele o que a população precisa. É um contato próximo. Depois eu presidi a Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo e pude perceber ainda mais os problemas dos municípios e da região, que muitas vezes são comuns, independente do porte das cidades, senti a necessidade de que os municípios precisam ter um representante com experiência política para poder entender as demandas e como buscar soluções, esse é nosso proposito ao decidir colocar meu nome à disposição da população como pré-candidato e agora estamos em um trabalho de diálogo em diversos municípios e a receptividade tem sido excelente”, enfatiza Rochiti.

Read Previous

Instalação de um guard-rail ou proteção metálica na altura da Raízen motiva indicação de vereadores de Brotas

Read Next

Autoridades discutem ações para prevenir queimadas no Município de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.