agosto 9, 2022

Saltinho é a 4ª cidade do Brasil em ranking de Desenvolvimento Sustentável

Saltinho é a 4ª cidade do Brasil em ranking de Desenvolvimento Sustentável – Foto Internet

Lançado no dia 08 deste mês, o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br), traz Saltinho na 4ª (quarta) colocação do ranking das cidades brasileiras em desempenho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A pesquisa foi realizada entre as 5.570 cidades brasileiras e Saltinho teve 64,51 pontos. Já a primeira colocada São Caetano do Sul teve 65,62 pontos, ou, seja, uma pequena diferença.

A ferramenta, que coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a avaliar os avanços e os retrocessos da Agenda 2030 da ONU, é fruto de uma parceria entre o Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), entidade que estimula a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras, e a SDSN (UN Sustainable Development Solution Network), uma iniciativa que nasceu dentro da própria ONU para mobilizar conhecimentos técnicos e científicos no apoio de soluções em escalas locais, nacionais e global.

O lançamento aconteceu na primeira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, que foi realizado no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. A pesquisa avaliou os 17 ODS de todos os municípios brasileiros, com a identificação de resultados e desafios na busca pela melhoria das condições de vida das pessoas.

Para o prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino, o destaque em um ranking que analisou cidades de todo o Brasil mostra que o planejamento definido pela administração municipal alcança os objetivos esperados.

“Isso é resultado de muito trabalho e sementes plantadas que tiveram início na administração anterior do prefeito Carlinhos Lisi, de quem fui vice e que continuam na nossa gestão. Nosso objetivo é que Saltinho cresça e se desenvolva econômica e socialmente, mantendo a sustentabilidade e respeitando ao meio ambiente, uma cidade boa para viver, morar e trabalhar, onde tudo se harmonize”, disse o prefeito.

Read Previous

Reportagem na TV Brasil destaca mutirão para zerar a fila de espera por exame de imagens de pacientes de Rio das Pedras

Read Next

Santa Maria da Serra finaliza Soletrando 2022