SAAE anuncia racionamento de água a partir de segunda-feira em Rio das Pedras

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Rio das Pedras dará inicio na próxima segunda-feira, (30), ao racionamento de água na cidade, uma vez que esta sem chover há mais de 120 dias, a medida passa a ser necessária para garantir o abastecimento a comunidade riopedrense, que também deve economizar e utilizar a água com responsabilidade.

O racionamento vai acontecer das 09 horas às 16 horas, todos os dias.

As represas que abastecem a cidade estão praticamente secas e os reservatórios estão com seus estoques de água muito baixos, o que fez o serviço adotar a medida. Desde 2017 o SAAE informou que foram feitas alguns investimentos para melhorar o abastecimento, entre eles a compra e reforma de bombas de captações de água para as estações de Tratamento de Água (ETA) 1, 2 e 3, caixa d’água do bairro São Cristóvão, essas além de sucateadas não operavam com a capacidade máxima.

Ainda segundo o SAAE, foram realizadas as reformas na ETA 1 e 3, e interligação entre o bairro Dom Bosco com o bairro São Cristóvão, e ruas do bairro Bom Jardim. Também foi feita a reativação do poço artesiano próximo à Rodoviária, além da reativação e melhorias nos poços dos bairros Recanto Universitário e Vivendas do Sol.

Em 2014 e 2015 a cidade também passou pela mesma situação.

“Pedimos toda população que economize águas, evitando o desperdício, nossos reservatórios estão praticamente vazios, nesse momento precisamos da colaboração de todos para que não fiquemos sem água, pois ainda não temos previsão de chuvas para os próximos dias e a situação poderá se agravar ainda mais”, explica o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, Daniel Gonçalves.

Read Previous

Comunidade católica realizou a 128ª Festa de São Sebastião em Ipeúna

Read Next

Campanha arrecada 69 bolsas de Sangue

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.