
O não pagamento do novo piso salarial aos professores motiva requerimento de vereadores em Torrinha – Foto Arquivo/JR
Nesta terça-feira, dia 19, durante 12ª sessão da Câmara Municipal de Torrinha, os Vereadores Evaldo Spigolon, o Capri (Podemos), Samy Rogéri Liziero (Podemos), Rodolfo Buzato (MDB), Edson Marcelo Cassola, o Mazé (PSDB) e Maurício Meneguetti, o Boquinha (União Brasil) apresentaram em conjunto o Requerimento nº 48/2022 solicitando ao prefeito René Blumer (PL) informações quanto ao pagamento do novo piso salarial do Magistério adotado pela Prefeitura Municipal de Torrinha.
Em janeiro deste ano, o piso salarial dos professores da rede pública passou de R$ 2.886 para R$ 3.845, um aumento de 33,24%. Esse é o valor mínimo que o profissional deve receber no País.
No entanto, segundo informações que os mesmos obtiveram, até agora a cidade não implantou o piso, que já foi pago inclusive retroativo pelo governo estadual.
Eles questionam: qual o valor do piso atualmente pago aos professores; se a atual administração já aderiu ao piso e em caso negativo que seja justificada a não adesão e ainda se foram realizadas reuniões com professores para tratar do assunto e sim quais as providências adotadas.
“Essas são informações importantes para nortear nosso mandato parlamentar e esclarecermos dúvidas de munícipes que nos procuram”, disseram.