agosto 18, 2022

“Novo Olhar” é nome do projeto desenvolvido pelo Instituto Arcor em Rio Das Pedras

foto- divulgação

No dia 19, quinta-feira, o Instituto Arcor apresentou o Projeto Novo Olhar na Câmara de Rio das Pedras. Desenvolvida em parceria com a Fundação FEAC e com o Núcleo de Estudos em Políticas Públicas da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, a iniciativa tem como objetivo impactar e transformar a atuação dos educadores e os ambientes escolares, fazendo com que o desenvolvimento das crianças seja ainda mais eficiente e positivo, gerando grandes benefícios e assegurando seus direitos.

Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil, Terezinha Klein, representando a Fundação FEAC e Roberta Borges, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da UNICAMP, apresentaram o projeto para a comunidade e ressaltaram a importância da iniciativa na formação das crianças, especialmente na primeira infância, já que tudo o que se aprende nesta fase tem impactos profundos na formação das capacidades, dos conhecimentos e das atitudes de cada um.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Pedras, nove escolas de educação infantil da cidade participam do projeto. Todos os educadores do município recebem formação com profissionais da Unicamp e, além disso, um comitê gestor, formado pelos profissionais da universidade e do Instituto Arcor foi criado para passar orientações e elaborar ações educativas para cada escola.

Para este ano ainda está previsto formações presenciais e online, visitas de intercâmbio em escolas de outros municípios, aproximação com as famílias, realização de uma mostra no centro pedagógico do município, além da instalação de brinquedos adequados às crianças pequenas em uma praça e uma publicação documentando a experiência desenvolvida na cidade.

“É muito gratificante ver a transformação que já está ocorrendo nas escolas. Temos visto práticas dos educadores sendo modificadas, espaços transformados e isso nos deixa muito honrados e orgulhosos em fazer parte de um projeto que transforma tanto o presente como o futuro da educação”, diz Milena, coordenadora do Instituto Arcor Brasil.

O Instituto Arcor Brasil tem como objetivo promover, de forma orgânica e corporativa, o desenvolvimento integral das comunidades onde atua, contribuindo para a igualdade de oportunidades educacionais para as crianças, mobilizando atores sociais, desenvolvendo as capacidades de educadores, cuidadores e responsáveis ​​pelas crianças e apoiando a projetos de âmbito territorial, voltados para a infância na perspectiva dos direitos. Conheça mais sobre do Instituto Arcor Brasil em: www.institutoarcor.org.br; @institutoarcor (Instagram) e @institoarcorbrasil (Facebook).

Sobre a ARCOR: Com 70 anos de história, a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Arcor Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.

Read Previous

Polícia prende casal que assaltavam farmácias em Piracicaba

Read Next

Diversas ações contra a Covid-19 e Gripe estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.