julho 4, 2022

Jornal “O Regional” contribui com atividades escolares de escola de Santa Maria da Serra

Foto: Divulgação

O nosso periódico “O Regional” mais uma vez fazendo a diferença na área educacional. Anteriormente o jornal já fez parte de concursos de redação e concursos culturais e agora tem sido presença nas atividades de alunos da Escola Estadual “Frei Fernando Maria Fachini”, em Santa Maria da Serra.

Na escola, recentemente, o periódico foi utilizado com a turma do 6°ano do Ensino Fundamental, pelo professor de Língua Portuguesa, Marcos Antônio dos Santos Ribeiro.

O meio de comunicação, assumiu durante as atividades “papel paradidático para a promoção do processo de ensino-aprendizagem”.

Para o Coordenador Geral da unidade escolar, professor Lucas Roncon, a atividade com o jornal tem sido de grande importância para os alunos.

“A utilização (do jornal) dá subsídio para a prática do uso consciente e reflexivo da norma-padrão em situações de fala e escrita; exercita a identificação, em notícias, o fato central, suas principais circunstâncias e eventuais decorrências, e ainda, a conhecer as características dos diferentes gêneros jornalísticos e a relação com a situação comunicativa, o estilo e a finalidade dos gêneros em uso”, disse ele.

“Um cidadão leitor e crítico se constrói desde à infância, e sem delongas, encerro com a expressão portuguesa que remonta o Século XVII: “É de pequenino que se torce o pepino!””, concluiu o professor, que parabeniza ainda o professor Marcos Antônio dos Santos Ribeiro pelo trabalho desenvolvido com sua turma.

O diretor do jornal Marino Argentino, ressalta que é motivo de orgulho para ele e equipe saber que o jornal pode se tornar referência em trabalhos escolares.

“Isso nos motiva a seguir em frente e aumenta nossa responsabilidade. É importante que todas as gerações saibam a importância da mídia impressa e da imprensa em geral, que tem papel de informar com responsabilidade a comunidade, sobretudo em uma época onde tudo é muito rápido e surgem muitas notícias falsas”, disse Marino.

Read Previous

Gestores de 105 municípios do Estado de São Paulo se reuniram no 1º Encontro de Parceiros do Programa SESI Atleta do Futuro

Read Next

AFPESP defende PDL que susta aumento do desconto previdenciário de aposentados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.