agosto 19, 2022

Helinho Bernardino participa de solenidade e recebe totem de autoatendimento do Poupatempo para Saltinho

Helinho Bernardino participa de solenidade e recebe totem de autoatendimento do Poupatempo para Saltinho – Foto Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 23, o prefeito de Saltinho, Helinho Bernardino (PSDB) esteve em São Paulo, onde participou de solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para recebimento de um totem de autoatendimento do Poupatempo para a cidade.

O evento contou com a presença de outros prefeitos e demais autoridades, além do Governador Rodrigo Garcia, do Presidente da Prodesp, André Arruda e do Diretor da Prodesp, Murilo Macedo, que fizeram a entrega de 240 totens de autoatendimento do Poupatempo para cidades paulistas.

O novo equipamento, que será instalado na cidade, promove maior agilidade para os cidadãos possibilitando a solicitação de segunda via do RG, sem agendamento prévio, além de mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros.

No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.

As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação.

O prefeito Helinho Bernardino, que é jovem e arrojado, destaca que medidas como essas vem de encontro a sua visão sobre gestão pública.

“Tudo o que puder fazer para melhorar a vida das pessoas e para dar maior agilidade e acesso aos serviços públicos, eu farei. É sempre bem-vindo e essa iniciativa do Governo do estado de trazer esses totens para as cidades e ajudar os moradores a resolverem seus problemas, é uma medida importante. Temos que usar a tecnologia a favor da gestão e das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Read Previous

Festival Japão na Praça é atração deste final de semana em Piracicaba

Read Next

Prefeitura assina contrato para troca de toda a iluminação pública de Rio das Pedras