julho 4, 2022

Alunos da Escola Estadual lançaram podcast no Spotify em parceria com a Prefeitura de Saltinho

Foto: Divulgação

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, aconteceu o lançamento do podcast “Mudar para Melhor” no canal do Spotify. O podcast é uma realização dos alunos do 6º e 7º ano que cursam a disciplina Educação Ambiental na Escola Estadual Manoel Dias de Almeida em Saltinho.

O podcast tem como objetivo informar a população sobre os efeitos da mudança climática em nossa bacia hidrográfica, assim como em todo o planeta.

A ação, que teve incentivo do Consórcio PCJ, responsável pelo projeto Gota d’água é fruto de ação conjunta entre o Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Agricultura de Saltinho, a Assessoria de Imprensa do Município com o Senac Piracicaba, que disponibilizou a estrutura técnica para a gravação e edição final do podcast.

A atividade lançou aos alunos o desafio de desenvolverem, por meio da temática mudança climática, atividades que estimulassem diferentes públicos a refletir sobre as consequências dos atos diários relacionados ao meio ambiente.

Essas ações vêm sendo desenvolvidas no decorrer de todo este semestre, com orientação da professora Elizabel Augusto com a supervisão e apoio da Engenheira Ambiental Aline Leite, assessora do Departamento de Meio Ambiente de Saltinho.

Além das dependências da escola, as atividades tiveram como sedes cenários como o Aterro Sanitário CTR Essencial em Rio das Pedras, na Casa + Sustentável do Consócio PCJ em Americana e o SENAC Piracicaba.

De acordo com a assessora do Departamento de Meio Ambiente de Saltinho, Aline Leite, “as reflexões e o engajamento das crianças durante as atividades nos fazem acreditar no potencial delas como multiplicadoras de boas práticas, fundamentais para mudar para melhor os hábitos de suas famílias”.

Além dos áudios disponíveis no spotify, o podcast MUDAR PARA MELHOR também está disponibilizado no canal do youtube da Escola Estadual Professor Manoel Dias de Almeida, onde também podem ser conferidas imagens e áudios registrados durante as etapas de execução do projeto.

Para mais informações, os interessados podem acompanhar as páginas do Facebook, da Escola Estadual Professor Manoel Dias de Almeida, assim como a do Departamento de Meio Ambiente de Saltinho.

Read Previous

Revitalização nas dependências e quadras do Centro Comunitário é solicitada por vereadores de Brotas

Read Next

Atletas de Santa Maria da Serra vão jogar a Liga Paulista de Futsal sub 17

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.