agosto 12, 2022

Administração cancela o carnaval para investir na saúde de Rio das Pedras

Nessa semana ficou oficialmente decidido que nessa ano a prefeitura não vai realizar o carnaval de rua em Rio das Pedras.
Em respeito aos 103 cidadãos de Rio das Pedras que perderam a vida para a COVID 19 e pensando na melhor forma de evitar mais uma onda de contágio.  Em reunião que contou com a presença do Prefeito, Marcos Buzetto, do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, José Ferreira e outros integrantes da pasta, foi decidido a não realização do carnaval de rua e, destinar o dinheiro que seria gasto para apoiar a saúde e a educação do município.
“ É uma decisão difícil, mas que tem que ser adotada com muita consciência e responsabilidade para não colocar em risco a vida de mais pessoas. Decidimos que os recursos serão remanejados e aplicado nos setores que mais precisam neste momento, saúde e educação” disse o Secretário Zé Ferreira.
Contudo o Carnaval na cidade não está proibido. O governador do estado de São Paulo já liberou a realização de eventos e cidades vizinhas estão fazendo shows, festas. Portanto, clubes, condomínios, escolas ou famílias que desejarem fazer sua festa de carnaval por iniciativa própria poderão fazer.

“Tomamos uma decisão que achamos acertada para o momento terrível que estamos vivendo, foram mais de cem mortes por conta do COVID-19 em nossa cidade. No ano passado não tivemos carnaval de rua e ficar mais um ano sem, significa preservar vidas, pois sabemos que a pandemia foi agravada em nosso País, depois do carnaval de 2019, quando recebemos um grande número de pessoas que vieram de outros Países. Esse é um momento de cautela e precisamos agir com bom senso e responsabilidade, protegendo vidas”, disse o prefeito Marcos Buzetto.

Read Previous

Polícia Militar apreende adolescente por Tráfico de Drogas em Rio Claro

Read Next

Caterpillar completa 45 anos em Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.