Ações em prol do meio ambiente e turismo movimentaram Santa Maria da Serra

Na esteira dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e aplicados na gestão 2021-2024, a cidade de Santa Maria da Serra desenvolveu em março, atividades relacionadas à água e outras questões envolvendo meio ambiente e turismo.

A Semana da Água foi marcada por debates e eventos voltados aos estudantes e à comunidade, como palestras e seminários online em defesa do uso racional da água, inclusive com representantes da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) do Governo do Estado.

A consultora do Setor de Meio Ambiente, Alisângela Spigolon, ministrou diversas palestras nas escolas e pode levar a ideia da defesa do meio ambiente para os alunos.

O prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) também deu posse aos novos conselheiros do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa Meio Ambiente) e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), cujo presidente eleito é o empresário Geovanne Bassan Giusti.

O Aglomerado da Serra do Itaqueri fez sua reunião mensal em Santa Maria da Serra, no Pesqueiro Paineira, com a presença de representantes de todas as cidades.

A reunião teve êxito total e tratou também de ações a favor do meio ambiente com a presença da equipe do Projeto “Corredor Caipira” entre outros do Ecoturismo.

Ainda no mês de março, teve início o curso de Turismo Rural pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que vai durar dez meses, que fará inclusive o inventário e planejamento do turismo na cidade, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

A SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de são Paulo) não ficou de fora e participou de todas estas ações, junto com a Prefeitura.

Representantes da SABESP também estiveram presentes em uma reunião técnica para tratar de novas obras de infraestrutura para a cidade, com a presença do novo Diretor Regional.

Para encerrar a programação do mês, a Cia de Teatro TrovAmores encantou as crianças na EMEB “Dona Zina Saviolo Cury” e alunos das Escolas Estaduais “Frei Fernando Maria Fachini” e “Ademar Vieira Pisco”, com uma peça ensinando coisas boas sobre o meio ambiente.

Para o prefeito Zani as ações realizadas foram de muito importantes.

“Trabalhar em defesa do meio ambiente fazer o inventario e iniciar o planejamento do turismo na cidade são tarefas importantes que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajuda na geração de renda”, falou o prefeito.

Read Previous

Roberto Morais acompanha comitiva do Governador Garcia na Região Metropolitana de Piracicaba

Read Next

Estão abertas vagas de estágio em pastas da Prefeitura de Torrinha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.