agosto 19, 2022

Zani prestigia o lançamento de livro do jurista Dr Tito Costa “Temas de Direito Eleitoral” no Círculo Italiano do Edifício Itália em São Paulo

Zani prestigia o lançamento de livro do jurista Dr Tito Costa Temas de Direito Eleitoral” no Círculo Italiano do Edifício Itália em São Paulo – Foto Divulgação

O Prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania), participou na segunda-feira dia 27 de junho, do coquetel de lançamento da obra “Temas de Direito Eleitoral” em homenagem ao centenário do professor doutor Antônio Tito Costa – Tito Costa. O lançamento da obra aconteceu no Círculo Italiano do Edifício Itália em São Paulo e contou com a presença de familiares do Dr Tito, como seu filho, Tito Costa Filho; Luciana Costa Coletta Silvana Costa; de seu genro, Fernando Della Coletta e seu irmão Eduardo Della Coletta; suas noras, Rosangela Costa e Claudia, netos e netas, cuidadores, amigos, ex-alunos, professores e políticos.

“Uma grande alegria e satisfação pelo convite em poder estar junto com Dr. Tito Costa, onde tive a oportunidade de trabalhar junto desde a eleição de 1986, apresentado por meu pai Algemiro, que era amigo do Dr. Tito, quando ficou como suplente de Deputado Federal e nos anos de 1987 e 1988 trabalhei junto com ele na Assembleia Nacional Constituinte em Brasília, oportunidade que aprendi muito com tudo o que ele me ensinou e orientou”, comentou Zani.

“Em 2007, Dr. Tito Costa foi meu orientador no TCC do curso de Direito da Fadisc onde recebi nota DEZ com o tema Inelegibilidades. Em 2008, Dr Tito Costa e minha mãe, Judith, foram testemunhas de meu casamento”, disse o prefeito de Santa Maria da Serra.

“Em Brasília Dr Tito Costa me apresentou a Ulysses Guimarães, Bernardo Cabral, Roberto Cardoso Alves, Agripino Lima, Michel Temer, e outros Deputados Federais Constituintes, uma experiência e oportunidade ímpar. Outra coincidência que nos une muito é que juntamente com o Olendo Golineli (Herculândia), fomos Prefeitos em outras cidades, diferentes de onde nascemos”, completou Zani.

O histórico Centenário do Dr. Antônio Tito Costa é maravilhoso, um herói, um batalhador e vencedor.

Natural de Torrinha, Antônio Tito Costa, nasceu em 31 de dezembro de 1922, filho de família humilde, foi Vereador em Torrinha, estudou Direito na Faculdade do Largo São Francisco em São Paulo, foi Secretário Municipal em São Bernardo do Campo, onde também foi prefeito durante a famosa greve das indústrias metalúrgicas dos anos 1980. Antes foi suplente de Senador junto com André Franco Montoro, foi suplente e depois Deputado Federal, voltou a ser Vice-Prefeito de São Bernardo do Campo.

Read Previous

Coordenadoria de Cultura promove palestra sobre “deficiência e diversidade” na Câmara de São Pedro

Read Next

Prefeito Thiago Silva entrega escrituras de imóveis para moradores do bairro Jardim Santa Rosa em São Pedro