julho 2, 2022

tambu e samba de lenço representarão Piracicaba no festival

Foto: Divulgação

Programa faz parte do #Juntos pela Cultura do Estado de São Paulo; evento acontecerá em julho, na capital

Os projetos piracicabanos Saberes no Pé do Tambu e Samba de Lenço Mestre Antônio Carlos Ferraz foram selecionados na Chamada Pública – Categoria Manifestações Artísticas para representar Piracicaba no Revelando SP do Amigos da Arte, que faz parte do programa #Juntos pela Cultura do Estado de São Paulo. Ao todo, participaram 120 municípios, sendo aproximadamente 280 representações da cultura tradicional, com 10 estandes turísticos. O Revelando SP será realizado de 20 a 24/07, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Valorizando a cultura tradicional paulista, o Revelando SP realiza um grande evento em São Paulo em que as cidades paulistas selecionadas no programa se representam por meio de manifestações, artesanato e culinária tradicional de cada localidade. Adicionalmente os municípios selecionados poderão pleitear presença por meio de estande para divulgação turística municipal ou regional.

As participações selecionadas contam com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), que além de disponibilizar as indicações e inscrições, agora em contrapartida às seleções, irá se responsabilizar pelo transporte das manifestações selecionadas até o festival.

De acordo com a organização do programa, como forma de apoio aos municípios selecionados serão disponibilizados direção, concepção e comunicação do evento, valorizando a origem municipal das representações; bem como o fornecimento da infraestrutura necessária aos expositores e pagamento de prêmio às manifestações artístico-culturais.

A Comissão de Seleção, segundo o item 4.3 da Chamada, foi composta por Carolina Santos e Kelli Garcia – representantes de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Amigos da Arte – respetivamente, além dos jurados: Antônio Carlos de M. Sartini, Conceição Lima, Euller Alves, José Veríssimo, Maurício Schwartz, Patricia Boldrin, e Paulo Anderson Dias.

Read Previous

A Semdettur e a qualificação

Read Next

Trilha de Conhecimento do Terceiro Setor está com inscrições abertas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.