julho 4, 2022

Sinfônica da Unicamp faz concerto no Teatro Dr. Losso Netto

Foto: Divulgação

Apresentação gratuita será amanhã, 08/06, às 19h30; repertório terá obra de Mozart

Como parte das comemorações dos seus 40 anos, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) faz concerto amanhã, 08/06, às 19h30, acompanhada do Coro Contemporâneo de Campinas (CCC), na Sala 1 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita. No repertório, uma das principais obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, Réquiem em Ré Menor.

Réquiem, criada em 1791, refere-se a uma missa fúnebre que retrata, tradicionalmente, uma intenção aos mortos, com temas como descanso eterno, julgamento final e salvação. Mozart morreu antes de finalizar a obra, que foi concluída pelos seus discípulos.

O Orquestra e o Coro Contemporâneo serão regidos pela maestrina da OSU, Cinthia Alireti.

SERVIÇO – Apresentação da Orquestra Sinfônica com o Coro Contemporâneo. Obra Réquiem em Ré Menor, de Mozart. Amanhã, quarta-feira, 08/06, às 19h30. No Teatro Municipal Dr. Losso Netto, avenida Independência, 277. Entrada gratuita, mas quem quiser pode doar 1 litro de leite ou uma lata de leite em pó que será entregue ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade). Retirada do convite 1 hora antes do espetáculo. Classificação: Livre.

Read Previous

Sesc Ribeirão Preto promove apresentação de “CAFÉ” no Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Read Next

Além de soluções para o agro, Sicredi investe em inovação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.