Será encenada neste final de semana a peça em “Busca da Paixão” na praça da Matriz São Pedro   

Apresentação integra programação de Páscoa preparara pela Prefeitura de São Pedro

O espetáculo de teatro de rua “Em busca da Paixão”, encenado por um coletivo que reúne atores e músicos de São Pedro e de Piracicaba e narra a história de um grupo de romeiros que segue o caminho por onde Cristo passou é uma das atrações preparadas pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro para o período da Páscoa na estância. A apresentação destaca milagres, ações e atos em busca do verdadeiro sentido da Paixão de Cristo. As apresentações acontecem às 21h de sexta-feira, dia 15, na praça da Matriz São Pedro e às 18h30 do sábado, dia 16, na praça da matriz São José.

Em formato de rua, a montagem deste ano tem texto do dramaturgo André Albino e direção geral de Barbosa Neto; os atores e músicos convidados são das cidades de São Pedro e de Piracicaba, reunidos especialmente para a encenação.

“A proposta é de um espetáculo intimista, próximo do público, provocando nos espectadores as muitas emoções que essa história traz”, informa Barbosa Neto, que dirige a encenação.

“Optamos por uma peça de teatro de rua neste ano pois estamos retomando as atividades das aulas de teatro agora. A ideia é retomar os grandes espetáculos que já foram tradicionais em nossa cidade, mas usando nossos talentos. Então, para o próximo ano, planejamos retomar com a Paixão no novo espaço do Centro de Eventos”, disse Ivan Teixeira, coordenador de Cultura, que destaca ainda a beleza da peça escolhida para este ano, ressaltando a qualidade artística e cultural dos espetáculos de rua: “a tradição do teatro de rua é justamente a de ir onde está o público. Nós vamos até a plateia, levando a mensagem da Paixão e a arte teatral, iniciativa que também contempla a proposta da administração de descentralizar e popularizar as ações culturais”, finaliza Ivan.

ATRAÇÕES – A Coordenadoria de Cultura também preparou oficinas e apresentações de música para o fim de semana. No dia 16, às 10h, na Feira de Artes e Artesanato, a oficina será para fazer marcador de páginas com a técnica Guilling e será ministrada por Artur, neto da artesã Mirtha. A oficina para decoração de biscoito de Páscoa pela confeiteira Aline será realizada em três locais: no dia 16, às 10h, na Feira do Produtor dos Alpes das Águas; também no dia 16, às 16h, na praça do Botânico e no dia 17, às 10h, na Feira de Artes e Artesanato.  

A programação do Música na Feira começa às 9h do dia 16, com apresentação de Júlia e Beatriz na Feira do Produtor. Às 10h, Bia Jut se apresenta na Feira de Artesanato e às 21h, a atração será Gustavo Marmo, no coreto da praça Gustavo Teixeira.

Serviço:

Em Busca da Paixão

Dia 15/04 – 21h – Praça da Matriz São Pedro

Dia 16/04 – 18h30 – Praça da Matriz São José

Texto: André Albino

Direção: Barbosa Neto

Elenco: Barbosa Neto, Carla Callado, Diego Mendes, Jennifer Garcia, Lucas Barbosa, Maria Trevisan, Mônica Cardoso, Rodrigo Polla, Rui Kleiner, Tiago De Luca

Oficinas de Páscoa

Dia 16/04 – 10h – Marcador de página técnica Guilling – Feira de Artes e Artesanato

Dia 16/04 – 10h – Decoração de biscoito de Páscoa – Feira do Produtor do bairro Alpes das Águas

Dia 16/04- 16 h – Decoração de biscoito de Páscoa – Praça do Botânico

Dia 17/04 – 10h – Decoração de biscoito de Páscoa – Feira de Artes e Artesanato

Música na Feira

Dia 16/04 – 9h – Júlia e Beatriz na Feira do Produtor

Dia 16/04 – 10h – Bia Jut na Feira de Artesanato

Dia 16/04 – 21h – Gustavo Marmo – Coreto da praça Gustavo Teixeira

Read Previous

MVP em sua estreia, Dellatorre inicia J2 League com o pé direito

Read Next

Estão a vendas os cupons para concorrer ao apartamento de R$ 250 mil da 37ª Festa das Nações de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.