Semac realiza encontro poético Brisas da Primavera

Semac realiza encontro poético Brisas da Primavera

Evento será o dia 30/09, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), realizará o encontro poético Brisas da Primavera, no dia 30/09, às 19h, no Hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com entrada gratuita.

O evento tem como objetivo estreitar laços com as cidades vizinhas, diante da criação da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), interagindo com autores regionais, e faz parte das atividades iniciadas com o projeto Caminhos Literários, que ocorreu em agosto no Parque do Engenho Central.
Os convidados desta edição são o jornalista e diretor do Jornal de Piracicaba, Marcelo Batuíra, que falará sobre a literatura e movimentos literários em Piracicaba. Batuíra também disponibilizará e autografará livros de sua autoria, que serão doados aos presentes.

Também participarão do evento o secretário municipal de Cultura de Limeira, José Farid Zaine, e a presidente da Academia Limeirense de Letras, Adriana Azzolino. Eles vão falar sobre a história literária de Limeira, distribuir livros publicados pela secretaria de Cultura, e trocar publicações entre literatos de sua cidade e de Piracicaba.

Haverá, também, apresentação musical do diretor do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Rui Kleiner, que é violinista, exposição de banners com poemas de locais históricos de Limeira e declamações pelos representantes do Centro Literário de Piracicaba (CLIP), do Grupo de Oficina Literária de Piracicaba (GOLP), da Academia Piracicabana de Letras (APL), do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e da diretora da Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, Melysse Martim.

“Este será o nosso segundo encontro entre autores locais e regionais em Piracicaba. O primeiro foi o encontro Caminhos Literários em agosto, com o objetivo de estreitarmos amizades, trocarmos livros e irmos pensando em ações desse tipo para o futuro. Convido, em nome da Semac, todos os interessados. Será uma noite repleta de poesia, música e troca de experiências entre nós”, reforça Elisabete Bortolin, organizadora do evento.

SERVIÇO – Encontro Poético Brisas da Primavera. Dia 30/09, às 19h, no Hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, localizado a avenida Independência, 277, Centro. Entrada gratuita.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta