agosto 10, 2022

Semac promove oficina de contação de histórias na Estação da Paulista

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), promove oficina de contação de histórias com o ator e professor Ricardo Mondenezzi, que acontecerá nos dias 22 e 23/10, das 13h00 às 19h00, no Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (Estação da Paulista).Pessoas com idade acima de 18 anos, podem fazer a inscrição que termina quem 18/10. A oficina é gratuita e com vagas limitadas.

A oficina tem como objetivo contribuir na formação de professores, pedagogos, agentes de leitura, contadores de histórias e quaisquer pessoas interessadas na arte, por meio da literatura infantojuvenil, usando diferentes técnicas como objetos, adereços e a teatralidade que o contador pode utilizar como ferramenta. Com duração de 12 horas, todos os alunos receberão certificados ao final do curso.

Ricardo Mondenezzi é ator, dramaturgo, contador de histórias e professor de língua portuguesa e inglês desde 2001. Possui formação acadêmica em letras e pós-graduação em língua portuguesa e literaturas brasileiras, portuguesa e infantil pela Universidade São Marcos.

É autor da peça teatral Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia, projeto teatral elaborado com o intuito de desmistificar a dislexia e combater o bullying, lançado em maio de 2007, e autor do vídeo institucional Tempo de Despertar.

Inscrições: pelo e-mail contacaohistorias2021@gmail.com com nome e telefone para contato. Para pessoas acima de 18 anos. Gratuito com vagas limitadas.

Read Previous

PM prende individuo em flagrante por tráfico de drogas em São Pedro

Read Next

Tute pede instalação de radar de velocidade na rodovia entre entrada e saída de Saltinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.