julho 1, 2022

Semac anunciou os nomes dos jurados para seleção e de premiação do Salão de Humor de Piracicaba

Foto: Divulgação

Inscrições para 49ª edição do evento terminam dia 18 de junho pelo site

 

A Semac – Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio do Cedhu – Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor de Piracicaba, anunciou os nomes das pessoas que irão compor o Júri de Seleção e o Júri de Premiação da 49ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que recebe inscrições até dia 18 de junho pelo site salaointernacionaldehumor.com.br. A premiação total do Salão de Humor é de R$ 55 mil, distribuídos pelas seis categorias disponíveis.

O Júri de Seleção, responsável por selecionar todas as obras para compor a mostra oficial do Salão, é formado por Paulo Jindelt, ilustrador, cartunista, caricaturista e premiado no Salão em 2015, de Joinville (SC); Pedro Pimenta, assessor e relações institucionais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; Jota A, cartunista do Piauí que foi diversas vezes premiado em Piracicaba; Erasmo Spadotto, cartunista, ilustrador, artista plástico e ex-diretor do Salão de Humor; Dalila Lamour, diretora de Cultura da Prefeitura de Iracemápolis; Maria Luziano, ilustradora e caricaturista, e Gabriela Borges, jornalista e fundadora da Mina de HQ.

No Júri de Premiação, que escolherá os trabalhos a serem premiados, estão Walter Toscano, cartunista peruano, premiado diversas vezes em Piracicaba; Anne Derenne, cartunista e ilustradora francesa radicada na Espanha; Farid Zaine, compositor, ator, diretor de teatro, poeta, cinéfilo e secretário de Cultura de Limeira; Aline Torres, relações-públicas e secretária de Cultura de São Paulo; Théa Severino, editora de imagem da Folha de S. Paulo; Ben Ludmer, mágico, comediante e ator, e Bruno Motta, comediante e ator.

“Tanto no Júri de Seleção quanto no Júri de Premiação temos artistas renomados e que fazem parte da história do Salão. Eles são peças de fundamental importância para avaliar todas as obras que recebemos, cada um com sua experiência no mundo das artes e da cultura”, comentou o diretor do Salão, Junior Kadeshi.

As inscrições para o 49º Salão Internacional de Humor de Piracicaba terminam neste sábado, dia 18 de junho, pelo site salaointernacionaldehumor.com.br. Artistas profissionais e amadores, a partir dos 16 anos de idade, podem inscrever trabalhos autorais que não foram premiados em outros eventos gráficos. Tema e técnica são livres. Cada artista pode inscrever no máximo três obras por categoria, que são cartum, charge, caricatura, tiras/HQ, Saúde Unimed (para trabalhos que abordem o tema saúde) e temático E-commerce. O envio das obras pode ser por Correios, pela Internet ou, ainda, entregue pessoalmente no Cedhu, situado na avenida Maurice Allain, 454, no Parque do Engenho Central.

Continuam abertas, até dia 10/07, as inscrições para o 20º Salãozinho de Humor, direcionadas para pessoas entre 7 e 14 anos de idade. São duas modalidades: desenhos e objetos tridimensionais (esculturas). Regulamento e ficha de inscrição também estão no site do Salão.

Read Previous

Ampliado horário de funcionamento do Parque da Rua do Porto

Read Next

Atletas de São Pedro são destaque na ultramaratona

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.