agosto 14, 2022

Segunda 01/08 teve início o Mês da Advocacia AASP

Segunda 01/08 teve início o Mês da Advocacia AASP – imagem divulgação

No dia 01/08, começaram os webinars gratuitos promovidos pela Associação dos Advogados com temas variados em comemoração ao mês mais importante para a advocacia.

Segunda-feira 01/08, às 19h a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, iniciou o seu tradicional Mês da Advocacia AASP. Neste ano, serão realizados debates e discussões em torno dos temas mais relevantes e que permeiam a atividade dos profissionais da área do Direito. Até o momento estão programados 13 webinars gratuitos com temas variados como: O Direito entra na moda; Direito 5.0: a relação entre pessoas e tecnologias; Jogo de cartolas: como o Direito Desportivo fundamenta a SAF; Direito de Família: adoção e guarda homoafetiva; A voz que não cala: até onde vai a liberdade de expressão, segundo o Direito?; Advocacia verde – como o Direito Ambiental influencia em diferentes setores de produção; Direito dos povos indígenas no Brasil e os desafios no exercício da advocacia, entre outros.

O primeiro, última segunda-feira tratou do tema “Direito 5.0: a relação entre pessoas e tecnologias”. O webinar contou com a presença do advogado Claudio Mikio Suzuki e o presidente da Comissão de Inovação da OAB Santo André, Ruy Coppola Jr.

No dia 03/08, às 19h, a sessão o “Olhar clínico: correlações entre Direito e Saúde”, abordará os os  temas “O off-label no contexto da covid” e “Direito farmacêutico, com a advogada e farmacêutica, Dacylene Amorim Dacylene Amorim, a Conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF), Angela Fan Chi Kun e o advogado especialista em Direito Sanitário, Valter Carretas,

Para finalizar a semana, dia 05/08, às 10h a palestra “O Direito entra na moda”, apresentará dois temas “O uso da Propriedade Intelectual para proteção de pequenos e médios negócios da moda” e “Fashion Law: desafios e oportunidades para a advocacia”, com a presença dos  advogado empresarial, Cristiano Prestes Braga e a advogada Regina Ferreira.

A programação do Mês da Advocacia AASP, será encerrada nos dias 25, 26 e 27 de agosto, com a realização do 13º Encontro Anual AASP, que neste ano será realizado no formato presencial na cidade de Campos do Jordão. O evento de expressão nacional, contará com a presença de Ministros e ex-Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ayres Brito, Cezar Peluso e Sepúlveda – a palestra de abertura será com o escritor e navegador, Amyr Klink, este evento tem patrocínio da WIM Central de Seguros.

Para mais informações acesse o site da Associação: https://www.aasp.org.br/

AASP

Fundada há 79 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

Mais informações

LAM COMUNICAÇÃO
lamcomunicacao.com
Ricardo Silva
Ricardo.silva@lamcomunicacao.com
(11) 9.8108-9218
Glauber Canovas
Glauber.canovas@lamcomunicacao.com
(11) 94269-9806

Read Previous

“Piracicaba, amo tanto, dês que nasci”

Read Next

Deputada Bebel prestigia a Festa da Polenta e visita os pais do professor Valdemar Correr