Secretaria Municipal da Ação Cultural abre convite para artistas se inscreverem no Revelando SP

Categorias podem se inscrever até 18/04

A Semac – Secretaria Municipal da Ação Cultural abriu convite aos artesãos, culinaristas e realizadores de manifestações artístico-culturais que queiram participar do Revelando SP para que registrem sua intenção até 18/04. Os interessados devem preencher o arquivo editável no site www.semactur.piracicaba.sp.gov.br e encaminhar até segunda-feira, dia 18/04, às 23h59, pelo e-mail juntospelaculturapiracicaba@gmail.com, colocando em Assunto Revelando SP.

Os selecionados serão apoiados com a direção, concepção e comunicação do evento, o fornecimento da infraestrutura necessária aos expositores, pagamento de prêmios às manifestações artístico-culturais, além do alojamento e alimentação aos selecionados nos dias do evento. O município terá como contrapartida responsabilizar-se pelo transporte de suas manifestações até o festival, além de, caso pleiteie participação com ação de turismo, equipar e cuidar de estande turístico durante todo o evento.

O Revelando SP é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de manifestações, artesanato e culinária da tradição local em um grande evento na cidade de São Paulo, que acontece de 13 a 17/07/2022, no Parque da Água Branca. Piracicaba poderá se inscrever em até 12 representações, além de uma proposta de estande turístico. Caso o número de indicações exceda o limite, será realizada uma seleção por uma comissão nomeada pela Semac.

O Revelando é uma das chamadas públicas abertas do Juntos pela Cultura 2022, projeto do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional, que visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras na área cultural, fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte, descentralizar o investimento público na área e estimular o desenvolvimento da economia criativa de São Paulo. Além do Revelando, há outras oito chamadas públicas para municípios, seis para artistas e uma para organizações da sociedade civil e coletivos culturais.

Informações sobre todos os chamamentos e como participar podem ser obtidas no site http://amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/juntos-pela-cultura-2021/

Read Previous

Jornalista Edilson Rodrigues de Morais lança livro digital em comemoração ao centenário da Estação da Paulista em Piracicaba

Read Next

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum Edition chega por R$ 655 mil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.