julho 1, 2022

Secretaria de Turismo e Viagens fará treinamentos regionais

foto- divulgação

Iniciativa Turismo SP em Ação terá os primeiros encontros em Marília e Pirapozinho na próxima semana; objetivo é identificar oportunidades e desafios

A Secretaria de Turismo e Viagens dará início, na próxima semana, a uma série de dez workshops do programa Turismo SP em Ação, com o objetivo de unir esforços para dinamizar o turismo em cinco polos do Estado de São Paulo: Oeste – Pontal e Vale do Paranapanema; Noroeste – Rios; Sudoeste – Cânions; Nordeste – Baixa Mogiana; e Leste – Vales Históricos e da Fé.

O primeiro encontro será na próxima terça-feira (31), em Marília, e vai receber representantes das Regiões Turísticas (RTs) Alto Cafezal e Circuito das Nações. O segundo, no dia 1º, acontece em Pirapozinho, e terá como foco as RTs de Pontal Paulista e Sol do Oeste. No evento, a Secretaria de Turismo e Viagens, em parceria com interlocutores locais, entidades e iniciativa privada, fará o mapeamento de oportunidades e desafios.“A ideia é aproveitar as potencialidades locais, criando sinergias, para que gerem um turismo integrado ao contexto regional, que faça sentido para a população e atraia mais visitantes”, disse Vinicius  Lummertz, secretário de Turismo e Viagens. Juntos, os cinco polos reúnem quase metade das regiões turísticas do estado e conectam 200 municípios.Serão quatro meses de trabalho, com encontros presenciais e virtuais, que culminam com um plano de ação prático, entregue a cada uma das regiões. O programa Turismo SP em Ação faz parte do plano de desenvolvimento estratégico de turismo 20-30 e atua em regiões prioritárias para o governo de SP. Veja a lista completa dos encontros:  31/5 – Polo 1: Marília  01/6 – Polo 1: Pirapozinho  07/6 – Polo 2: Lins  08/6 – Polo 2: Araçatuba  09/6 – Polo 2: Votuporanga  14/6 – Polo 5: Cruzeiro  22/6 – Polo 4: São João da Boa Vista (em confirmação)  23/6 – Polo 4: Mogi Mirim  30/6 – Polo 3: São Miguel Arcanjo  01/7 – Polo 1: Ourinhos

Read Previous

Roberto Morais conquista mais de R$ 20 milhões para Piracicaba em 2 anos

Read Next

Dia D da Campanha de Inverno arrecada mais de 2.600 peças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.