“Rádio Vozes do Brasil” se apresenta no ECA Guarantã

“Rádio Vozes do Brasil” se apresenta no ECA Guarantã

Encenações são gratuita e acontecerão hoje e domingo

Em comemoração aos seus 15 anos, o Coral Vozes volta a encenar o concerto coral “Rádio Vozes do Brasil”, no ECA Guarantã. A apresentação acontece nos dias 15 e 17 (sexta-feira e domingo), sempre às 19h30.

Sob direção de Carlos ABC e regência do maestro Vinicius Novaes, o concerto conta com a participação de cinco atores: Washington Poppi, Daniela Tonin, Viviane Souza, Wellington Camargo e Laís Vetoreti, além da participação dos coralistas do Coral Vozes.

A montagem é livre para todos os públicos. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início.

Sinopse

Rádio Vozes do Brasil, pretende fazer um passeio, pela época áurea do rádio no Brasil (anos 50 e 60) trazendo as famosas radionovelas, com sua peculiaridade de linguagem e sonoplastia, determinando o gosto do público nacional aos folhetins, programas de auditórios, rainhas e reis do rádio, noticiários, como o emblemático Reporte Esso, os programas de música caipira, as narrações esportivas, as simpáticas propagandas com seus “jingles”, que ficaram em nossa memória, os brasileiríssimos humorísticos, que posteriormente seriam transpostos para as telas da TV e os artistas que fizeram história na música brasileira.

Conduzido pelo Coral Vozes, mostrando toda a sua técnica e diversidade de repertório, exaltando esses anos de ouro da radiodifusão brasileira, sob a batuta do maestro Vinicius Duarte Novaes. A montagem conta com roteiro e direção teatral do veterano Carlos ABC e um elenco de quatro experientes atores, que prometem emocionar a plateia: Daniela Tonin, Whashington Poppi, Viviane Souza, Wellington Camargo e Laís Vetoreti.

Coral Vozes

O Coral Vozes inicialmente foi mantido pela Caterpillar Brasil. E ao celebrar 11 anos foi presenteado à cidade de Piracicaba por meio das leis de incentivo à cultura.

Em 2018, com o espetáculo “Piracicaba que eu adoro tanto”, o coral uniu teatro e canto para homenagear a cidade que possui beleza natural e cultura tradicional. Em 2019, foi encenado o musical “Vozes caipiras”, concerto repleto de temas que evocavam as raízes do município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta