
Foto: Divulgação
Evento será amanhã, terça, às 19h, com entrada gratuita
Amanhã acontece mais uma edição do projeto Terça Maior, com a apresentação Choro de Saguão, que vai reunir músicos piracicabanos de várias vertentes e estilos, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, às 19h. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), tem entrada gratuita e classificação livre.
No repertório estarão compositores de choro de meados do século 19, de várias regiões do Brasil. A apresentação também tem caráter didático. Dessa forma, os músicos ensinam outros instrumentistas – de todos os níveis – que se interessam pelo vasto repertório, composto, além do choro, por polca, maxixe, tango, valsa, habanera, schottische, modinha, lundu, dentre outros.
“O choro possui importância ímpar devido ao trabalho e dedicação de seus formadores, sendo Piracicaba um ponto histórico importante desse esforço, o Choro de Saguão reserva referências a alguns de seus mestres caipiras, como o violonista e professor Sérgio Belluco”, explica o violonista e diretor do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Rui Kleiner.
O projeto Terça Maior, no qual o Choro de Saguão está inserido, tem como objetivos ocupar outros espaços do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, além da famosa Sala 1, e dar visibilidade aos artistas piracicabanos. Serão apresentações de várias manifestações artísticas em locais como o Hall de entrada e a Sala Carlos Drummond de Andrade, a Sala 2, ocupados anteriormente com espetáculos e exposições importantes.
SERVIÇO – Projeto Terça Maior – Choro de Saguão. Terça-feira, 05/10, às 19h, no Hall de entrada do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, localizado na avenida Independência, 277, Centro. Classificação livre. Entrada Gratuita.