Projeto Juntos pela Cultura 2022 abre chamadas públicas para diversas manifestações artísticas

Foto: Divulgação

Inscrições podem ser feitas até 14/05 no site Amigos da Arte


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), informa que está aberto, até 14/05, o segundo bloco de chamadas públicas para o projeto Juntos pela Cultura 2022, destinado a artistas do Estado de São Paulo. Neste bloco, estão as categorias concurso Batalhas de Rima, concurso Slam SP, Breaking, concurso de piano Guiomar Novaes e Festival de Circo. Ao todo serão destinados R$ 4,2 milhões aos municípios contemplados.

O Juntos Pela Cultura visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras na área cultural, fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte, descentralizar o investimento público na área e estimular o desenvolvimento da economia criativa de São Paulo. A gestão e produção do programa é da Organização Social Amigos da Arte que há mais de 17 anos difunde e fomenta a arte e a cultura no Estado de São Paulo.

PRORROGAÇÃO PRIMEIRO BLOCO – As inscrições para as chamadas do Primeiro Bloco foram prorrogadas até o dia 28/04, quinta-feira. Do primeiro bloco fazem parte o concurso Viola SP. As performances selecionadas nesta categoria integrarão a programação do festival Revelando SP, que acontecerá em julho de 2022. Para participar cada candidato deverá enviar um vídeo contendo uma performance solo que demonstre sua capacidade e qualidade técnica enquanto instrumentista, além das informações e documentações solicitadas na inscrição online. 

Outra categoria do Primeiro Bloco, com inscrições até o dia 28/04, é +Orgulho SP. Para esta categoria, a organização ou o coletivo deverá enviar um projeto cultural além da indicação de duas personalidades da comunidade LGBTQIA+ de seu município e região para gravação de depoimentos. Serão selecionados 30 entre os municípios, de paradas do orgulho, festivais culturais, semanas da diversidade sexual, entre outras atividades culturais, incluindo depoimentos de 60 personalidades locais relevantes para a comunidade LGBTQIA+.

Mais informações podem ser obtidas no endereço amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/juntos-pela-cultura-2021/

Read Previous

Arrastão da dengue recolhe 6 toneladas de inservíveis no Santa Rosa

Read Next

Procon Piracicaba inicia operação Dia das Mães

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.