Projeto Férias no Museu oferece atividades e brincadeiras pedagógicas gratuitamente em Piracicaba

Foto: Divulgação

 

O Museu Prudente de Moraes, de Piracicaba, promove desde o dia 08 deste mês, o projeto Férias no Museu, das 14h às 17h, de terça a sexta-feira.

Crianças e adolescentes de 06 a 12 anos podem participar até dia 25 de fevereiro de atividades e brincadeiras educacionais gratuitamente, mediante agendamento prévio. As vagas são limitadas.

Férias no Museu é um projeto que acontece desde 2013, onde são oferecidas atividades de forma gratuita.

A iniciativa tem o objetivo de trazer conhecimento a respeito dos patrimônios históricos de Piracicaba e sobre a própria história da cidade.

As atividades são monitoradas por estudantes de pedagogia e história, sendo direcionadas para cada faixa etária, variando entre oficinas de construção de obras de arte com materiais recicláveis, caça ao tesouro, jogos de memória e quebra-cabeças, brincadeiras antigas e arte com colagem e pintura, além das visitas monitoradas ao Museu.

Para Maurício Beraldo, assistente de ação educativa e programação e idealizador do projeto em parceria com Renata Gava, diretora do Museu, essa é uma forma de trazer as informações para as crianças de maneira divertida e dinâmica, fazendo com que elas entendam e participem dessa cultura local.

A Programação é a seguinte:  Terças-feiras: Aprender e brincar – brincadeiras antigas e jogos variados (caça ao tesouro, jogo da memória, quebra-cabeça); Quartas-feiras: Conhecendo a cidade da época dos nossos avós! – atividades relacionadas aos patrimônios de Piracicaba; Quintas-feiras: “Mãos à obra!” – construção de obras de arte com materiais recicláveis e Sextas-feiras: Oficina de origami com Dorinha e Richard Kennedy.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes fica na rua Santo Antonio, 641, Centro e informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3422-3069 ou mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br.

Read Previous

Secretário de Agricultura João Marcos realiza visita ao Serviço de Inspeção de Rio Claro

Read Next

Sindicato abre inscrições de adesão ao plano “Santa Casa Saúde” para atender Servidores de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.