Plateia se encantada com apresentação do Coral “A Vida em Voz” formado por pacientes do CER de São Pedro

O Coral “A Vida em Voz”, formado por crianças e adolescentes  atendidos pelo setor de Fonoaudiologia do CER (Centro Especializado de Reabilitação), departamento da Secretaria  de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro, fez uma apresentação especial nesta terça-feira, 18, na sede da instituição.

“Estamos fechando 2018 com um presente, que é esta apresentação do coral formado por pacientes da Fonoaudiologia e da Terapia Ocupacional”, disse a fonoaudióloga Patricia Spedine antes do início da apresentação acompanhada por familiares dos atendidos e outros pacientes.  “O objetivo do coral é contribuir com a melhora da comunicação. Nos ensaios, trabalhamos a voz de forma prazerosa e também a comunicação gestual, tudo em busca de uma interação social”, disse.

Após a apresentação das músicas Bate o Sino e Natal Todo Dia, os participantes receberam a visita do Papai Noel, que distribuiu balas e recebeu muitos sorrisos como agradecimento.

CER – Inaugurado em março, o CER oferece atendimento especializado em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, eletroterapia, cinesioterapia, mecanoterapia, além de consultas, tudo voltado a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Só na área de fonoaudiologia há 360 pacientes em atendimento. “Vamos começar um grupo voltado ao atendimento à gestante, com orientações sobre amamentação, estímulo, postura e outras indicações”, conta Patrícia. Os atendimentos são feitos após encaminhamento médico.

Read Previous

Guarantã anunciou elenco a 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba

Read Next

XV de Piracicaba estreia contra a Inter no dia 19 de janeiro no Paulistão A2

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.