julho 2, 2022

Piracicaba se inscreve em mais um edital do Juntos Pela Cultura: Arte Urbana

Foto: Divulgação

Projeto selecionado foi o Trilho da Arte da Associação Comunitária Hip Hop

Piracicaba está na expectativa pelo resultado da escolha de mais um projeto enviado para o edital Arte Urbana do Programa #JuntosPelaCultura2022. Com apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), o projeto no Trilho da Arte da trilha graffiti da Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política Casa do Hip Hop foi selecionada por meio de uma comissão interna, entre três propostas de artistas da cidade. O projeto tem como objetivo homenagear Piracicaba por meio de um mural, composto por desenhos de monumentos históricos e turísticos, com referências à cidade, descrevendo sua história e cultura.

O programa Juntos Pela Cultura visa estreitar parcerias, fortalecendo a produção cultural independente, e ampliando o acesso da população à arte. Será destinado o valor de R$ 25 mil para cada projeto selecionado. Os municípios escolhidos serão divulgados no segundo semestre de 2022.

Ao todo serão selecionados 100 municípios do Estado de São Paulo interessados em participar do Arte Urbana SP, com 16 chamadas públicas, sendo nove para Prefeituras, seis para artistas e uma para organizações da sociedade civil e coletivos culturais.

De acordo com a Associação Comunitária, Cultural, Educacional e Política Casa do Hip Hop de Piracicaba, o grafite é uma arte capaz de resgatar a cultura e se comunicar com os transeuntes, sem distinção de classes, valorizando espaços públicos, transformando-os, embelezando-os e humanizando-os, dando-lhes um novo propósito.

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas de relevância no cenário cultural local e regional. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades dos municípios do estado de São Paulo.

Read Previous

Guarda Civil de Brotas recebe treinamento da Patrulha Maria da Penha

Read Next

Secretaria de Saúde divulga novo balanço da Covid-19 e Dengue em Ipeúna

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.