agosto 14, 2022

Piracicaba recebe projeto Cidadania Itinerante, do governo do Estado

Piracicaba recebe projeto Cidadania Itinerante, do governo do Estado – Imagem Internet

Ação será de 2 a 6/08, no Parque dos Eucaliptos e Jardim Tatuapé; serão oferecidos serviços como emissão de documentos, entrada no seguro-desemprego e segunda via de CPF, entre outros

 

A partir desta terça-feira, 02/08, o Projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, estará em Piracicaba, por meio de uma van, disponibilizando diversos serviços gratuitos em espaços nos bairros Parque dos Eucaliptos e Jardim Tatuapé. A ação articulada pelo gabinete do vereador Acácio Godoy, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, prosseguirá até sábado, 06/08, no horário, das 9h às 17h.

O Parque dos Eucaliptos será o primeiro a receber o veículo itinerante do projeto, nos dias 2, 3 e 4/08, tendo como local o varejão do bairro, localizado na avenida Thales Castanho de Andrade. E nos dias 5 e 6/08 será a vez do Jardim Tatuapé, quando a ação ocorrerá no centro comunitário, situado na rua Carlos Brasiliense Pinto, 362.

Durante o evento poderá ser feita emissão de documentos, como segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito, atestado de antecedentes criminais, pedido de emissão de carteira digital de trabalho, entrada no seguro-desemprego, segunda via de CPF, segunda via de contas de água e luz, elaboração de currículo entre outros atendimentos e orientações.

Também haverá atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), CRAS (Centro de Referência em Assistência Social); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e Centro de Integração da Cidadania (CIC), assim como para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria. A iniciativa conta com parceria de outras Secretarias de Estado, entre elas, Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico.

Read Previous

Avenida Páduas Dias recebe operação Tapa-buraco a partir de terça-feira, 02/08; via terá interdição parcial

Read Next

Governo de SP obtém liminar no STF sobre perdas de arrecadação do ICMS