Piracicaba é contemplada com a Virada SP Online

Edição será realizada a partir de julho na Plataforma #CulturaEmCasa e redes sociais relacionadas

Piracicaba está entre os 20 municípios selecionados para receber a Virada SP Online. O anúncio foi feito no site amigosdaarte.org.br na sexta, 25/06, e o município já enviou ofício, confirmando a participação.

O município enviou a proposta com 8 ações, demonstrando interesse em executar esta edição da Virada SP Online, incluindo indicações de atividades, artistas, personalidades locais e espaços públicos importantes do município, fornecendo informações e documentos. Caberá à organização Amigos da Arte escolher quais serão realizadas.

Serão destinados até R$ 200 mil às ações, sendo que o valor do cachê para cada atividade será negociado diretamente entre a organização Amigos da Arte e os artistas e/ou responsáveis pelas ações. As despesas com infraestrutura para a gravação dos registros audiovisuais das atividades locais serão obrigação do município selecionado.
Piracicaba já enviou ofício de confirmação de participação e, agora, inicia, com a Amigos da Arte, as tratativas para a composição da programação e produção de sua edição da Virada SP Online, bem como a escolha do responsável pela curadoria do evento.

Participaram da seleção das ações enviadas Junior Kadeshi (diretor interino do Salão Internacional de Humor); Luis Gustavo Maluf (programador cultural do Teatro Erotídes de Campos); Erica Fernanda Stocco Frasson (diretora do Museu Prudente de Moraes); Rafael Roncatto (diretor do Teatro Erotídes de Campos); Gilmar Godoy (produtor gráfico); Esio Pezatto (presidente do Codepac e coordenador da Casa do Povoador).
“Nós aqui da Semac estamos muito felizes de Piracicaba estar entre os contemplados. Nossa cidade tem muito a oferecer culturalmente e, com certeza, daremos o nosso melhor”, disse o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

O evento: A Virada SP Online é uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional. Essas edições resultam de interesses convergentes entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte e os municípios selecionados. Será realizada a partir de julho de 2021 na Plataforma #CulturaEmCasa e redes sociais relacionadas. Cada município selecionado será automaticamente reconhecido como Capital Cultural e integrará a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo.

A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) fica no Parque do Engenho Central, na avenida Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta