agosto 9, 2022

Novidades devem serão atrativos para a 69ª edição da Semana Gustavo Teixeira

Novidades devem serão atrativos para a 69ª edição da Semana Gustavo Teixeira – Foto Divulgação

A edição 2022 do concurso de poesias que integra a 69ª Semana Gustavo Teixeira, promovida pela Prefeitura de São Pedro, vai ter mudanças. Agora, além da declamação de obras do poeta são-pedrense e autorais, os participantes poderão criar material audiovisual e outras formas de arte, como ilustração, charge, caricatura e escultura inspiradas nesta figura ilustre.

“Modificamos algumas coisas para atender o cotidiano e as mudanças que a sociedade enfrentou, principalmente com a pandemia. A proposta é despertar a comunidade para participação neste evento tão importante para a cultura são-pedrense”, relata o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, responsável pela organização do evento.

As inscrições para o concurso podem ser feitas até o dia 28 de agosto pelo email semanagt2022@gmail.com ou presencialmente no novo endereço da Coordenadoria de Cultura, na rua Malaquias Guerra, 573, em três categorias: Declamação de Poesias Gustavianas, Obra inédita audiovisual inspirada em Poesias Gustaviana e Representação da Poesia Gustaviana em outros suportes artísticos.

A seleção dos candidatos será feita em duas fases eliminatórias, com a fase final marcada para às 19h do dia 22 de setembro, no Centro de Eventos Jacintho José Fávaro, na Avenida Paschoal Antonelli.

Outra novidade deste ano envolve as premiações, que serão feitas em dinheiro, com prêmios que variam de R$ 200,00 a R$ 800,00.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser consultados em https://www.saopedro.sp.gov.br/regulamento

Read Previous

Teve início o Senso de IBGE em Rio das Pedras

Read Next

Prefeitura convida a população para participar da Audiência Pública da LDO de Saltinho