julho 4, 2022

Música nas Escolas encanta crianças da Rede Municipal de Ensino

Texto e Fotos: Comunicação SME

Projeto é fruto de parceria entre a SME e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba

As músicas de grupos como Balão Mágico, do game Mário Bros e do filme A Pantera Cor de Rosa, e tantas outras, vêm tomando as unidades da Rede Municipal de Ensino no projeto Música nas Escolas. Após dois anos parado devido à pandemia, o projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP). Em 2022 serão contempladas com as apresentações 1.259 crianças da Educação Infantil e 2.148 no Ensino Fundamental.

Divididos em quartetos, os músicos da OSP se apresentam nas escolas municipais em três grupos de instrumentos: madeira (flauta, oboé, clarinete e fagote), metais (trompa, trompete, trombone e tuba) e cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

Ontem, quarta-feira, dia 08/06, foi a vez dos 250 alunos do período da manhã da Escola Municipal João Batista Nogueira, localizada no bairro Santa Terezinha, receberem os músicos, que, além do repertório com inúmeras canções do mundo infantil, também apresentam, de forma lúdica, os instrumentos para os alunos.

O secretário de Educação, Bruno Roza, acompanhou a apresentação na unidade e salientou a importância da introdução da música e da cultura aos alunos. “Por meio das apresentações, são incluídas em nossa Rede as músicas do mundo infantil com arranjos mais clássicos. As crianças ficam encantadas com cada música e conhecem um pouco sobre os instrumentos”, frisa.

Serão contempladas, até o mês de novembro, 42 escolas, sendo 15 unidades da Educação Infantil e 27 do Ensino Fundamental. A parceria com a OSP é realizada desde o ano de 2018, no entanto ficou suspensa por dois anos devido à pandemia, sendo retomada em maio deste ano.

Read Previous

Equipe de Piracicaba participa dos Jogos da Melhor Idade

Read Next

Sete estradas rurais receberam reparos da Prefeitura nesta semana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.