julho 2, 2022

Museu Prudente segue com o projeto Propagando Arte, em parceria com a APAP

Objetivo é divulgar arte local; exposição ocorrerá em uma sala ambientada com móveis dos séculos 19 e 20

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes dá sequência ao projeto Propagando Arte, em parceria com a APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). De 2/06 a 2/07, serão expostas no local, em salas ambientadas, obras de Ivania Macedo Rocha Tanaka, Viviane Gibin, Melissa Sanches Pozzi, Maria Aparecida Massa, Alda Datti, João Caravita e Vera Gutierrez.

O Museu é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). O objetivo do Propagando Arte é receber mensalmente obras provenientes de artistas locais, contribuindo para a divulgação dos trabalhos e da arte em geral, fornecendo ao público visitante uma mostra significativa do que se tem produzido nas várias faces das artes plásticas.

A exposição ocorrerá em uma sala do Museu ambientada com móveis dos séculos 19 e 20, integrando assim as obras ao espaço histórico.

De acordo com Érica Fernanda Stocco Frasson, diretora do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, é muito importante ter esse vínculo de parceira entre o Museu e a APAP nessa união em compor um hall com obras de artes dos artistas plásticos da cidade.

A idealização desse projeto foi pensada na sintonia com a época e a valorização da diversidade que permeiam a ideia de coletividade das obras. A cada mês, o Museu disponibilizará um espaço 2° Hall de exposição para mostrar e expor o trabalho de artistas piracicabanos, por meio dos quadros e outras obras de arte, com o intuito de proporcionar um ambiente de integração institucional”, explica Érica. 

SERVIÇO – Propagando Arte. Período: Exposição de 02/06 a 02/07. Local: Museu Prudente de Moraes, Rua Santo Antônio, 641 – Centro, Piracicaba. Entrada gratuita. Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h. Informações: (19) 3422-3069.

Read Previous

Secretaria de Saúde entrega novos equipamentos aos agentes comunitários de Ipeúna

Read Next

Alex de Madureira destina R$ 200 mil para Rafard

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.