julho 2, 2022

Museu Prudente de Moraes oferece oficina de RPG

Foto: Divulgação

Ação tem como objetivo imersão na história da cidade e do país por meio de jogos

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes traz ao público no sábado, 18/06, das 10h às 14h, a oficina de Imersão cultural e RPG, que vai trazer a história da cidade e do país por meio de jogos com aventuras épicas, da Fundação Triunfo. Serão oferecidas 18 vagas, sendo necessária inscrição com antecedência. O Museu Prudente de Moraes é mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

A oficina é uma proposta de mediação da educação para o patrimônio, onde se utilizará o RPG (Role-playing game) Fundação Triunfo, entendendo o mecanismo deste jogo como uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal e de habilidades estratégicas, em que os envolvidos são convidados a exercitarem a criatividade, explorarem argumentos e, nesse sentido, exporem e confrontarem valores morais e éticos.

O Role-playing Game (jogo de representação) surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos. É um jogo de contar histórias, semelhante às brincadeiras de “faz de conta”, no qual os participantes representam heróis em mundos fantásticos.

Uma partida de RPG se inicia pelo narrador de uma aventura, apresentando desafios e surpresas a cada partida, enquanto os jogadores – como personagens principais – usam sua imaginação para descrever ações nesse mundo. Vale lembrar que este é um jogo onde todos são vencedores, e o maior prêmio é viver aventuras incríveis ao lado de seus amigos!

SERVIÇO – Oficina de Imersão Cultural e RPG. Dia 18/06/2022 (sábado). Horário: 10h às 14h. Vagas: 18 pessoas. Classificação indicativa: 12 anos. Informações: (19) 3422-3069. No Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes – R. Santo Antônio, 641 – Centro, Piracicaba – SP. Email: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br

Facebook: Museu Prudente de Moraes

Instagram: @MuseuPrudente

Twitter: @MuseuPrudente

Site: www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br

Acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados

Read Previous

Roberto Morais garante mais uma viatura para Defesa Civil de Rio Claro

Read Next

A Semdettur e a qualificação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.