agosto 12, 2022

Moradores e visitantes aprovam placas do Circuito Monte Alegre

Foto: Divulgação


Equipamentos apresentam informações sobre trânsito, além da fauna, flora e dados do bairro histórico de Piracicaba

Moradores e visitantes aprovaram as placas de sinalização implantadas no bairro Monte Alegre, que fazem parte do projeto Circuito Monte Alegre, organizado pela Casa da Floresta, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Semdettur). São 12 placas que têm como objetivo criar uma comunicação assertiva e direcionada aos motoristas, por meio de layouts diferenciados que, além do trânsito, apresentam informações sobre a fauna, flora e história do bairro. As próximas etapas do projeto contemplarão a instalação de painel artístico “muroarte” e projeto paisagístico, incluindo a implantação de mobiliário urbano e a remodelação viária da avenida Pedro Morganti.

Patrícia Moreno, moradora de um condomínio no bairro, não escondeu a surpresa diante da iniciativa. Ela disse estar encantada com a colocação das novas placas na avenida principal. “O Circuito Monte Alegre serviu para unir e sensibilizar todas as pessoas que passam por aqui diariamente”, ressaltou.

Kátia Ferraz, que reside no bairro desde 2018, também elogiou a instalação das placas, frisando que elas têm um significado especial. “Sinto que estamos fazendo o bem, cuidando da natureza e promovendo o cuidado com a fauna local. Bom saber que ainda existem pessoas preocupadas com estas questões”, disse Kátia.

Layout: A primeira fase do projeto, patrocinada pela Oji Papéis Especiais, contempla a instalação de 12 placas de sinalização com projeto artístico desenvolvido pelo artista e pesquisador Camilo Riani. Essas obras de arte apresentam animais silvestres como capivaras, gambás, tatus, quatis e ouriços, que são comumente avistados no bairro. As placas trazem a leitura do artista para a fauna regional, que nas vias de acesso ao bairro são alvos de atropelamentos, dada a intensificação do movimento no local, e que precisam ser preservados.

Read Previous

PM prende individuo em flagrante por tráfico de drogas em São Pedro

Read Next

Tute pede instalação de radar de velocidade na rodovia entre entrada e saída de Saltinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.