Médico presenteia com livro “Esperança Além da Crise” todos os funcionários da Santa Casa de Piracicaba

Médico presenteia com livro “Esperança Além da Crise” todos os funcionários da Santa Casa de Piracicaba

A pandemia da covid-19 afetou todos os setores da sociedade, mas especialmente a área da saúde, que atua no enfrentamento direto no combate ao novo coronavírus. Em tempos tão difíceis, tanto o físico quanto o emocional ficam desgastados, no entanto, gestos de solidariedade, de empatia, fazem toda a diferença. Recentemente o médico cirurgião integrante do corpo clínico da Santa Casa, Klevin Araujo Canuto de Souza Granado, adquiriu mais de 2.000 exemplares do livro “Esperança Além da Crise”, de Mark Finley e distribuiu para todos os funcionários do Hospital, de todas as áreas e setores.

De acordo com Klevin, a motivação em presentear a todos foi após ter acesso ao livro. “Desde março de 2020 temos participado de atendimentos de casos críticos de covid-19. Tivemos a perda de muitos pacientes e também de amigos e colegas no período. Em meio a este difícil cenário encontrei neste livro consolo, forças e esperança para seguir. Então pensei que poderia contribuir e oferecer essa oportunidade aos colegas e demais funcionário(a)s, que enfrentam situação semelhante, de receberem o benefício que tive”, salientou

O cirurgião fez questão de ressaltar que, independentes de serem cristãos, espíritas, agnósticos ou ateus, acredita que há pontos positivos nesta obra para todas as pessoas. “A ciência tem mostrado que a fé é integrante essencial para manutenção e recuperação da saúde (ver trabalhos do doutor Harold Koenig, da Universidade Duke e do doutor Michael Balboni de Harvard). O livro ainda traz conselhos gerais relacionados à saúde, finanças pessoais, entre outros tópicos práticos e relevantes em meio à crise atual”.

Sobre o fato de presentear até mesmo aqueles que ele nem conhece, Klevin disse que a maior felicidade foi poder compartilhar um pouco do que fez bem à ele e ver algumas pessoas agradecidas relatando que o livro as auxiliou em um momento difícil. “Creio que o melhor da vida tem a ver com isso: receber e compartilhar coisas boas. Mais bem aventurado é dar do que receber. Creio que devemos fazer o máximo do presente, mas tenho convicção de que o melhor ainda está por vir”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta