agosto 14, 2022

Maestro Anderson Oliveira vai participar de competição de regência na Áustria

Foto Paulo Lima

O coordenador e maestro do Projeto Jovens Músicos de Piracicaba vai representar o Brasil  na

Wiener Schule Conducting Competition, em Viena em julho deste ano

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira viaja para Viena, capital da Áustria para participar de 6 a 9 de julho da Wiener Schule Conducting Competition, quando terá a oportunidade de reger a Vienna Haydn Symphony Orchestra, na famosa Sala de Concertos, Musikverein.

Anderson faz parte do seleto grupo de 30 regentes escolhidos para participar da competição que terá como comissão julgadora outros maestros, agentes musicais, gestores de orquestras e críticos musicais de várias partes do mundo.

Se apresentando pela primeira vez no exterior, Anderson, coordenador geral do Projeto Jovens Músicos, que já promoveu diversas masterclasses internacionais em Piracicaba, fala das suas expectativas para este importante momento de sua carreira. “É um grande desafio pela frente e tenho me preparado como nunca e vou oferecer tudo de mim nesta competição. É importante representar nossa cidade, o Brasil e também abrir portas no futuro para engajamentos artísticos, tanto para mim quanto para o Projeto Jovens Músicos.”

Na competição, Anderson vai reger as sinfonias de Mozart, Joseph Haydn, Beethoven, Franz Schubert e Anton Webern.

Sobre

Anderson Oliveira é formado em composição e regência pela Unicamp, tendo sido aluno de regência dos maestros Henrique Gregori e Roberto Tibiriça no Brasil e dos maestros Daisuke Soga, Catherine Larsen Marguire, bem como do lendário maestro Estoniano Neeme Järvi.

O maestro Anderson já atuou nas orquestras Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica da Unicamp e Sinfônica de Londrina. Atualmente é coordenador geral do Projeto Jovens Músicos da Associação Amigos da Música de Piracicaba e maestro da Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos.

Em tempo: Além da competição em Viena, este ano, o maestro Anderson Oliveira também foi admitido para participar da fase final do Orchestra’s Conductor Competition na Romênia.

Read Previous

Águas de São Pedro realizará Festival de Quadrilhas Juninas

Read Next

Aluno da Rede Municipal de Educação de Charqueada é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática