agosto 9, 2022

Leda Coletti fará lançamento de livro Cirandando e Evocando Lembranças na Biblioteca Municipal

Leda Coletti fará lançamento de livro Cirandando e Evocando Lembranças na Biblioteca Municipal – foto internet

Amanhã, sábado, 06/08, haverá o lançamento do livro Cirandando e Evocando Lembranças, da autora Leda Coletti, às 10h00, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). O evento é gratuito.

De acordo com a autora, o livro é uma obra literária que focaliza locais, situações e vivências de pessoas em diferentes países visitados pela escritora, destacando paisagens urbanas e campesinas brasileiras. “A parte final do livro retrata mais o cotidiano vivido em tempos passados, quando tinha vida itinerante entre o campo e a cidade, e aproveita para homenagear familiares e amigos buscando partilhar com os leitores, momentos de descontração e leveza”, conta Leda.

A autora já escreveu 12 obras literárias, entre livros e livretes, focalizando crônicas, poesias e trovas; participou de 50 coletâneas literárias de autores nacionais e locais, sendo premiada em mais de 50 concursos literários, dos quais 10 piracicabanos. Foi a precursora da comemoração anual do Dia da Poesia em Piracicaba. Recebeu a Medalha Literária Professora Branca Motta de Toledo Sachs, pela Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, no ano de 2015.

A escritora é membro das entidades literárias piracicabanas: APL (Academia Piracicabana de Letras), CLIP (Centro Literário de Piracicaba) e GOLP (Grupo Oficina Literária de Piracicaba). De 2010 até os dias atuais escreve na Página Prosa & Verso, no Jornal A Tribuna.

Read Previous

Vereadores querem informações e previsão de gastos para a realização do Rodeio 2022 de Torrinha

Read Next

Atletas de Águas de São Pedro participam de eventos em cidades da Região