julho 4, 2022

Ipeúna foi tema do programa + Caminhos da EPTV

Foto: Divulgação

A cidade de Ipeúna foi palco da gravação do programa + Caminhos da EPTV, que foi ao ar no sábado passado, dia 11, às 15 horas, pela EPTV, retransmissora da Rede Globo de Televisão.

As gravações duraram quatro dias, onde os apresentadores Roberta Campos, Pedro Leonardo e Edlaine Garcia conheceram locais especiais da cidade, fortalecendo o turismo local.

Roberta Campos contou várias curiosidades do paraíso geológico de Ipeúna e aprendeu um pouco mais sobre a história da nossa região.

O geoturismo é o tipo de turismo que traz como atrações destinos geológicos, como cavernas, cânions, cachoeiras, e outros elementos naturais da geografia de determinado local.

Ela bateu um papo com os geólogos André Kolia e José Zaine, que explicam a importância da biodiversidade e do geoturismo. Por conta de todo o valor da região, a Unesco criou o Projeto GeoPark Corumbataí, que incentiva o turismo e o estudo em diversas cidades, tendo como proposta, desenvolver o território. Para conferir tudo de pertinho, a Roberta conheceu os principais pontos turísticos: Serra do Itaqui e Rimas da Caieira.

A apresentadora também conversou com uma turma da Unesp que estava estudando a geologia local, e comentaram sobre o entusiasmo para ver pessoalmente o encontro dos rios Passa Cinco e Cabeça.

Já o cantor e apresentador Pedro Leonardo foi na cidade descobrir os motivos que fazem o local ser tão famoso entre os amantes da adrenalina.

O apresentador experienciou o “Off Road”, prática de trilhas com carros 4×4. O começo da trajetória foi na Trilha do Cabrito, que o fez se sentir como se estivesse em uma verdadeira montanha-russa!

A segunda parte da aventura dele foi na Trilha do Vagalume, nome dado após vários moradores locais notarem a presença do inseto nas noites de cavalgada.

Mas o que o Pedro encontrou no caminho não foram vagalumes, e sim muita lama! A última parada foi em um riachinho, perfeito para lavar a alma e recarregar as energias.

Com informações do site: https://gshow.globo.com/.

Read Previous

Charqueada recebe mais um ônibus zero quilômetro para transporte escolar

Read Next

II Encontro de Carros Antigos de Rio das Pedras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.