agosto 19, 2022

Inscrições para o Prêmio da Fundação ArcelorMittal são prorrogadas

Foto Fundação Arcelor Mittal

Prêmio Liga STEAM busca incentivar educadores e alunos que aplicam metodologias
baseadas em projetos dentro de sala de aula

Foto divulgação

Para incentivar novas práticas e inspirar educadores a investirem em desafios de uma educação voltada para iniciativas inovadoras e sustentáveis, a Fundação ArcelorMittal está promovendo o Prêmio Liga STEAM, uma versão atualizada e cheia de novidades do antigo Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, realizado há 30 anos pela instituição. Alinhada às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos objetivos da Agenda 2030 para desenvolvimento sustentável, a iniciativa busca atender às necessidades da comunidade escolar e busca um futuro melhor para a educação.

Podem se inscrever, gratuitamente, estudantes e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que queiram desenvolver projetos de Sustentabilidade, dentro da metodologia STEAM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Artes e Matemática). Os candidatos serão divididos nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com o ano que estudam. Os professores que participarem das ações do prêmio vão receber uma formação em Educação STEAM, Aprendizagem Baseada em Projetos e Design Thinking aplicado na educação, com certificação. Cada educador pode se inscrever com 5 turmas diferentes, de até 50 estudantes. Além disso, serão mais de R$700 mil em prêmios. “Na avaliação dos projetos, vamos levar em conta a criatividade e o protagonismo dos estudantes no projeto, a intervenção na comunidade na qual ele se insere, além, claro, do impacto que a iniciativa promove dentro dos temas de Sustentabilidade”, diz Catarina Lutero, Analista de Investimento Social da Fundação ArcelorMittal.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de julho. Na primeira etapa, os candidatos precisam preencher um formulário online. As etapas seguintes vão sendo informadas aos candidatos à medida em que eles avançam no processo. A cerimônia online de premiação dos projetos vencedores acontece no dia 22 de novembro de 2022.

Serviço:

Prêmio Liga STEAM – Fundação ArcelorMittal
Inscrições: até 15 de julho de 2022
Premiação: mais de R$700 mil em prêmios
Informações e inscrição: www.ligasteam.com.br/premio

Read Previous

Empresas e profissionais de Araraquara e região serão premiados pela ACIA na quarta-feira (29)

Read Next

Deputada Professora Bebel defende CPI para investigar o Ministério da Educação