agosto 9, 2022

Estão abertas as inscrições para o Projeto Guri polo de Santa Maria da Serra

Imagem divulgação

O programa de educação musical e inclusão sociocultural dispõe de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes

A matrícula para novos alunos e alunas do Projeto Guri já pode ser realiza até o dia 31 de agosto nos polos do interior e litoral do Estado.
A cidade de Santa Maria da Serra tem um dos Polos do importante projeto, mantido em parceria do Governo do Estado com a prefeitura.
O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, dispõe de 384 polos de ensino distribuídos em 282 municípios e oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.
A Matrícula é presencial, direto no polo de ensino, por ordem de chegada:
As inscrições são para turmas de 6 a 17 anos e 11 meses (até o dia 16 de setembro) e não é preciso ter conhecimento em música, nem ter instrumento musical.
¬O(A) responsável deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.
Após a confirmação da matrícula, o(a) aluno(a) acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.
O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O GURI atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino. Desde a criação do Projeto Guri em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de crianças e adolescentes.
O endereço do Polo de Santa Maria da Serra é Rua Capitão Afonso nº 550 e o telefone para contato é (19) 3487-2075.

Read Previous

Instituto Arcor oferece treinamento aos professores da rede Municipal de Educação de Rio das Pedras

Read Next

Vereador Nelinho cobra implantação de lombada e sinalização em rua do Jardim Califórnia em Águas de São Pedro